QUAL O TAMANHO DA SUA FÉ?

Existem momentos na nossa vida em que necessitamos tomar uma rápida e sábia decisão, em momentos como esse é necessário termos reflexos como o de um goleiro em um chute à queima roupa. O problema é que, em muitos casos, as decisões são sérias demais e muito mais importantes que um simples jogo ou título esportivo. Em várias ocasiões envolvem família, segurança, casamento, dívidas. É preciso mais que talento e habilidade, é essencial à presença da fé. Decisões precisam de fé. Fé (confiança) é algo que todos têm. Sério, todas as pessoas têm fé, algumas mais, outras menos, mas todos temos fé.

Qual o tamanho da sua fé? É tão grande que move montanhas? É tão pequena quanto um grão de mostarda? É possível medir a fé de alguém? Creio que não, até mesmo porque nem sabemos o tamanho da fé que temos. Não sei o tamanho da sua fé e nem mesmo o da minha. Quem poderá saber? Só descobrimos o tamanho da nossa fé quando somos provados. Quantas vezes você foi provado neste ano? Quantas vezes será no próximo? Não dá para saber, é impossível. E só nesses momentos cruciais você saberá o tamanho da sua fé.

Existe uma razão pela qual o cristão pode descansar em momentos críticos. Existe um motivo pelo qual a falta, até mesmo, da percepção de nossa fé, não nos deixa desesperar. É o fato de que o tamanho da nossa fé não tem a mínima importância, o fato é que, não importa se sua fé pode ser comparada à de Abraão ou à de Tomé.

Para quem serve ao Senhor, o tamanho da fé é o de menos, o ditado já diz: "Não importa o tamanho da sua fé e sim, o tamanho do seu Deus!" Sua fé fraqueja hoje? Sua confiança está pequena? Não importa, o seu DEUS continua o mesmo! Continue firme na sua fé nele, pequena ou grande.

Edson Ázara
Enviado por Edson Ázara em 27/07/2017
Código do texto: T6066399
Classificação de conteúdo: seguro