CONFIE EM DEUS
Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Provérbios 16.1-3
Recebi duas imagens no Whasapp baseadas neste texto, mais precisamente no versículo 3, e fiquei refletindo no que diz esta mensagem e no meu comportamento, quero dividir este sentimento com você.
É natural que a gente faça planos baseados nos nossos sentimentos e vontades, no que julgamos prioritário para as nossas vidas, mas nem sempre, estes planos vão de encontro com o que DEUS tem preparado para nós, ou em muitos casos vai de encontro, mas não por estar em sintonia, está em rota de colisão com a vontade de DEUS para a nossa vida.
Quando planejar alguma coisa, peça a DEUS para te confirmar se realmente é este o caminho que deve seguir, peça a orientação dELE antes de cada decisão a ser tomada. Note bem, eu disse antes, pois o nosso hábito é decidir primeiro, iniciar ou buscar o início, e apenas quando os obstáculos e movimentos contrários surgem a gente pergunta “SENHOR, é isso mesmo que eu devo fazer?”...
Quando tomamos uma decisão, sempre imaginamos estar fazendo o certo, ninguém decide o que imagina que lhe dará problemas, mas o nosso foco costuma ser apenas no nosso objetivo, sem pesar as demais consequências e todo o caminho para chegar lá, por isso nem sempre DEUS permite o que nós desejamos.
Outro erro nosso é planejar, pedir a ajuda e orientação de DEUS, mas tentar resolver por nós mesmos, sem esperar a resposta ou ajuda de DEUS. Não estou dizendo para você ficar deitado esperando a solução de teus problemas aparecer em um passe de magia, mas estou dizendo para você orar e fazer a tua parte (Salmos 37:5) e deixar que DEUS atue em tua vida, fazendo a parte dELE, pois DEUS mesmo com todo o seu poder, não invade nossa vida sem a nossa autorização (Apocalipse 3:20).
Vamos abrir as portas de nossas vidas para que JESUS possa entrar e nos orientar o que e como devemos fazer, como fez com os discípulos que estavam pescando (João 21.3-6).
Quando realmente confiarmos em DEUS e permitirmos que ELE nos oriente e coordene os nosso passo estaremos no caminho certo. DEUS nos abençoe.

 
13/07/2017

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo


Imagem Google