A santa ceia. Examine- se, pois o homem a si mesmo, e assim coma e beba deste pão e deste cálice. 1 Coríntios 11: 28.

A santa ceia.

Examine- se, pois o homem a si mesmo, e assim coma e beba deste pão e deste cálice. 1 Coríntios 11: 28.

Sabemos do sofrimento de CRISTO por nós, mas por mais que imaginamos não temos ideia do seu tão grande sofrimento e dor.

CRISTO se despedaçou e sangrou por nós para que tenhamos vida em abundancia e vida eterna com ELE, ELE foi ferido e derramou seu sangue puro para que todos tenham a salvação, para que todos participem do seu Reino celestial;... E dando graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isso em memoria de mim.

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do SENHOR até que ELE venha. 1 Coríntios 11: 26... Anunciar a morte do SENHOR até que ELE venha não uma morte derrotada, mas sim uma morte vitoriosa e precisa, uma morte que surge em vida para nos salvar... Anunciar a morte de CRISTO por mim e por você com a certeza de sua volta, para que possamos ter entrada no Céu.

Portanto qualquer que comer esse pão, ou beber o cálice do SENHOR indignamente, será culpado do corpo e do sangue do SENHOR. 1 Coríntios 11: 27 Quem comer o pão e beber o cálice indignamente será culpado pelo sofrimento que CRISTO sofreu para que você não sofra, você será culpado pela dor imensa que ELE sofreu por amor a você... Meditando na palavra de DEUS me sinto horrorizada pelos falsos profetas e pelos pastores que mesmo conhecendo a verdade da Bíblia Sagrada dirigem as igrejas com novos evangelhos diferente do evangelho genuíno da Bíblia Sagrada, tudo pelo poder, tudo pelo dinheiro das bênçãos das prosperidades, ou os “mestres” que se enganam a si próprios em suas “sabedorias” indo para o abismo e arrastando multidões que padecem por falta de conhecimento, a Bíblia sagrada diz que se um cego guia outro cego os dois caem no abismo... Também crentes que se acham super santos e apontam os erros dos outros, que lançam olhares de acusação para aquele que errou como se ele não corresse esse risco de errar a Bíblia diz aquele que esta em pé cuide para que não caia... A Bíblia sagrada diz também que se julgássemos a nós mesmo não seriamos julgados. A palavra de DEUS diz: Não julguem para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem vocês serão julgados: à medida que usarem também será medida para julgar vocês. Mateus 7: 1 e 2. Aos acusadores esta escrito examine- se, pois o homem a si mesmo, e assim coma e bebe para as sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.

Discernir o corpo do SENHOR é procurar saber o quão precioso é o momento da santa ceia. Quão pecador nós somos e quão necessitamos da graça e da misericórdia do nosso SENHOR e o quão devemos nos arrepender e pela tristeza que gera o arrependimento sentirmos que fomos perdoados e que podemos participar do corpo sagrado e CRISTO, devemos discernir o quão sério é o momento da santa ceia, o quão deve ser a nossa reflexão acerca do corpo de CRISTO.

Peço irmão que nos apeguemos a cada dia mais com o nosso SENHOR, perdoando uns aos outros e sendo perdoados, amando uns aos outros em uma linda e forte união cristã participando da Santa ceia com alegria e retidão de coração.

Não somente na noite do culto da santa ceia, mas no decorrer dos dias que eu e você possamos estar firmes na fé cristã e reagirmos contra as ciladas do inimigo.

Lembre se de que você precisa se examinar – se a si mesmo arrepender-se porque o pecado fere a santidade de DEUS.

Lembrem- se que diante de DEUS não existe pecado oculto... Mas quem se arrepende de verdade e confessa o pecado alcançará o perdão e a misericórdia de DEUS.

Por causa disto os muitos fracos e doentes muitos eu dormem. ! Coríntios 11: 30.

Os que comem e bebem indignamente são os que pecam escondidos num pecado oculto sem arrependimento mesmo sabendo que DUES vê e que a qualquer momento será abertos o livro de registro de sua vida, os que não perdoam o próximo e não se acertam com o ofensor, são os que fracos na fé que são como as ondas do mar eu vai e vem e ao mesmo tempo em que confia também não confia, coloca e tira a fé e a confiança das mãos de DEUS, são os que estão doentes porque ouvem a palavra de DEUS, mas não coloca em pratica não leem a palavra, não se alimentam da palavra de DEUS e sua alma fica doente pela falta do alimento sólido da sustança da palavra de DEUS que é viva e eficaz, viram presa facil do adiversario e morrem, os que dormem são os que até vão ao culto, mas estão alheias as santas pregações são os que ouvem, mas não escutam com atenção a palavra pregada pelo pregador no púlpito., não capita a palavra de DEUS para guarda –la no coração e nas ações. Se DEUS chama a sua atenção em repreensão usando seu pastor ouça sem magoa e sem ira, porque DEUS através do pastor te repreende com amor para que você não seja condenado com o mundo em perdição eterna... Em minha infância eu via crente ficando de banco por seis meses e até um ano, mas hoje em dia ai do pastor se por um irmão de banco isso não dura uma semana porque não é mais aceita a repreensão e o repreendido chega até a sair da igreja e ir para outra igreja ou se desviar. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 coríntios 11: 32.

Na hora da santa ceia é esperar uns aos outros como uma família cristã que com O SANTO AMOR de DEUS aguarda um ao outro na santa mesa. Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperem uns pelos outros. 1 Coríntios 11: 32.

Lembrem se de que a santa ceia é um ato que representa o corpo e o sangue de CRISTO que devemos tomar em santa comunhão para participarmos do corpo e do sangue de JESUS simbolicamente e assim participarmos da comunhão reconhecendo o sacrifício que foi eito po mim e por você.

A santa ceia do SENHOR não é comida e nem bebida quem tiver fome coma em sua casa antes de vir para a igreja tomar a santa ceia. 1 coríntios 11: 34.

Em 1 João 1: 9 esta escrito que se confessarmos o nosso pecado ELE É FIEL E JUSTO pra nos perdoar .... Mass é bom que nos examinemos a nós mesmos todos os dias, como se todos os dias fossemos tomar a santa ceia do SENHOR.

Amém.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim

Biarutte
Enviado por Biarutte em 09/07/2017
Reeditado em 09/07/2017
Código do texto: T6049663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.