O corpo e o sangue de Jesus

O corpo e o sangue de Jesus

A paz do Senhor seja com todos os queridos irmãos. Amém.

Hoje o nosso Senhor e Salvador nos preparou mais uma ceia e esse mesmo Jesus que um dia foi crucificado para levar as nossas culpas está à cabeceira da mesa e nos convida a cear.

Não façamos pouco caso desse convite, pois o alimento que Jesus nos dá, sustenta não só nosso corpo físico, mas principalmente o nosso espírito.

Vamos nos aproximar da mesa que é farta de alimento para a nossa vida e para uma vida em abundância.

Esta Ceia é também para nos lembrarmos de que Jesus antes de ser crucificado reuniu-se com seus apóstolos para que toda vez que se comesse o pão e se bebesse do cálice do vinho nos lembremos de seu sacrifício de morte para nos salvar.

Jesus já sabia pelos momentos de dor e sofrimento pelos quais iria passar, mas não desistiu; Ele verteu cada gota de seu sangue para nos salvar e para que eu e você tivéssemos vida e perdão pelas nossas falhas e pecados.

Foi com mansidão, com o coração puro e muito amor que nosso mestre deixou-se entregar nas mãos dos carrascos.

Ele foi moído nas suas carnes, ofendido e zombado, mas mesmo com o corpo sangrando pelos açoites e castigos, ele carregou a cruz e por meio das suas feridas fomos sarados.

Hoje e sempre o nosso mestre estará na glória dos céus entre seus anjos de luz, mas também se faz presente no nosso meio neste momento e nos observa com ternos olhos.

Jesus está nos convidando para comermos a sua carne e beber o seu sangue para nos fortalecermos no corpo e no espírito.

O Senhor nos pede para deixarmos de lado de fora do templo e das nossas mentes todas as preocupações, medos e ansiedades e para somente confiar Nele porque o Senhor sabe das dores de cada um de nós.

O Senhor sabe qual é o espinho que fere a minha, a sua e a nossa carne e as causas dos nossos desassossegos e Ele pede para que tenhamos fé, esperança e perseverança, pois os dias de lutas já estão chegando ao fim. Vamos crer.

A mesa está preparada e nela estão os alimentos mais nutritivos para a nossa vida que são:- O pão consagrado que foi convertido na carne de Jesus e o vinho que é o sangue que Nosso Senhor derramou na cruz.

Vamos usufruir desse banquete e saciarmos a nossa fome e a nossa sede espirituais, crendo e confiando nas promessas do Pai Eterno junto do qual iremos um dia morar. Aleluia.

Que cada um esteja com o coração leve e a alma iluminada. Não esteja no coração de nenhum irmão; mágoas, iras, revoltas ou preocupações mundanas que nos afastam da comunhão de Deus.

Que todos nos estejamos reconciliados com nossos irmãos, tantos os irmãos de sangue de nossas famílias quanto os irmãos da fé que conosco congregam e adoram o único que digno de louvor que é Jesus Cristo.

Vamos nos alegrar na presença do Rei Jesus e vamos comer e beber a ceia na sua casa. Embora não sejamos dignos do amor de Deus o próprio Filho do Altíssimo nos convida para participarmos de sua mesa farta de bênçãos e verdadeira paz.

Que ninguém de nosso meio deseje ser melhor que ninguém e, que nunca nos esqueçamos de que maior é àquele que serve do que àquele que é servido. (Marcos- Cap.- 10,32 a 45)

Que cada um de nós possa dar o melhor para Jesus e para nossos irmãos.

Vale lembrar também que ninguém é tão rico que nada possa receber ou tão pobre que não tenha nada para oferecer.

A mesa já está preparada e o Senhor nos convida a cear. Comamos o pão da vida e vamos nos purificar com seu sangue santo.

Felizes somos todos nós que somos os convidados para a ceia do Senhor.

Para meditação:

“E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;

(Lucas 22:17)

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. (Lucas 22:19)

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 26 de junho de 2017 com a graça de Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 02/07/2017
Código do texto: T6043589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.