Quo Vadis?
pedaços de textos de nosso trabalho........

- Ótimo as suas colocações, amigo Francisco e eu vou lhe explicar. Sabe, a maioria das pessoas vive na crença de um purgatório, ou seja, um lugar fora deste mundo utilizado por Deus para o homem pagar ou purgar os seus pecados E isso resulta nas orações e rituais que se fazem pelos mortos onde se clama a Deus o perdão para eles. Outros ainda acreditam que pagam seus pecados morrendo e se reencarnando uma série de vezes. Por fim existem aqueles que acham que fazendo obras caritativas, conseguem ganhar o perdão e a simpatia de Deus, e assim irem para o céu.
          Existem dois engodos aí. Primeiramente, nós precisamos saber que o homem quando morre, perde a sua consciência completa. Ele está totalmente apagado porque ele é um ser mortal.
Deus disse, e com a Bíblia aberta mais uma vez leu:
 
<...até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó, e em pó te tornarás. Gen 3 : 19 >
 
-Davi, já próximo de sua morte, falou ao seu filho Salomão, dizendo:
 
< Eu vou pelo caminho de todos os mortais... I Reis 2 : 2 >
 
 E mais, meu amigo, veja o Livro de Jó:
 
< Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Jó 7 : 9.>
 
< Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta. Mas, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está? Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não acordará nem se erguerá de seu sono.
Morrendo o homem, porventura tornará a viver?  Jó 14 : 7 – 12, 14.>
 
E ainda mais:
 
< Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Sal 6 : 5.>
 
E o profeta Isaias registra também:
 
< Porque não pode louvar-te a sepultura, nem a morte glorificar-te; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.  Is 38 : 18. >
 
-Espera aí, mas onde está o espírito do homem, e a sua alma, para onde vão?
 
-Olha Francisco, não há nenhuma entidade espiritual propriamente dita dentro do homem. Esse espírito que há no homem é a sua razão, o seu juízo, é todo o seu campo psíquico, mental. É a parte não material, assim como a alma, que é o emocional do homem, os seus sentimentos. A sede da razão ou espírito é a mente e a sede dos sentimentos ou alma é o coração. Quando você faz um cálculo você usa a mente, porque você raciocina. Quando você sente saudade dói o seu coração. É bom frisar que nós temos os nossos sentimentos localizados no coração, porquanto ele é a sede do sangue, verdadeiramente onde estão todos os nossos sentimentos. A razão ou espírito é peculiar ao homem, sendo uma peculiaridade, é claro de Deus. A nossa semelhança com Deus está aí. Já a alma ou os  sentimentos a tem todos os animais. No livro de Gênesis no seu primeiro capítulo está escrito que Deus produziu as grandes baleias e os répteis de “alma vivente”, E mais:
 
< Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie: gado e répteis, bestas feras da terra conforme a sua espécie... Gen. 1 : 24 . > :
 
          Um dia, eu analisando estes versículos que eu lhe mencionei, e não só estes, há na Bíblia muitos outros falando a respeito, eu que cria até então em uma entidade espiritual, que quando da morte do homem, ela, um elemento volátil, lhe saía como se evolando e em direção a Deus, esses versículos bíblicos me levaram a questionar esta crença. Eu me perguntava: Se o homem é mortal, isto  quer dizer que ele quando morre não  tem mais uma consciência viva nele. Se Davi, Jó e Isaias, dizem que o homem desce ao pó e ali fica para sempre, e não tem consciência do que se passa mais ao seu redor, como entender uma entidade espiritual alçando vôo no espaço advindo deste corpo, e neste caso como se fosse aquilo realmente o homem? Então não seria mais morte e sim, um despojamento do homem na sua parte material apenas. Mas Deus diz enfaticamente: No dia em que dela comerdes certamente morrerá! Certamente morrerá é uma expressão clara que neutraliza qualquer possibilidade de duas ou mais interpretações. Veja, Enoque e Elias foram assuntos aos céus, entretanto, sem o despojamento dos seus corpos, pelo fato de, sem eles não existiriam. Por outro lado, se fosse o caso de uma parte  qual seja, a espiritual apenas ir para Deus, eles se despojariam de seus corpos materiais, deixando-os aqui na terra à ação corrupta.  Jesus ressuscitou depois de três dias com o seu corpo. O mesmo corpo que foi levantando na cruz e depois desceu à sepultura. A propósito, Jesus ao se apresentar aos seus discípulos depois da ressurreição e estando eles perplexos e até mesmo não acreditando, Ele se posicionando no meio deles disse-lhes:
 
< ...Paz seja convosco. E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne, nem ossos, como vedes isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tende aqui alguma coisa que comer?
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel. O que ele tomou, e comeu diante deles. Luc 24 : 36 – 43. >

 

Eu pergunto agora diante de dados e fatos: Tua fonte de informações sabe te indicar e te garantir que o o caminho que tu segues é real e verdadeiro?

Para onde tu vais , ó homem?

Quo Vadis?

 

 

Nosso Livro O ALTAR DE DEUS - Melquisedeke - à venda no linck   

  https://projetomelquisedeke.recantodasletras.com.br/ 

Melquisedeke
Enviado por Melquisedeke em 01/06/2017
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T6015214
Classificação de conteúdo: seguro