Mensagem do Dia!

Irmãos e Irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Gente, nesse Domingo, plenitude da Páscoa, as Leituras nos levam a ter como certo que Jesus ao se despedir, deixa aos discípulos a tarefa de continuar a missão que ele iniciou (At 10); Elevado ao céu, Cristo é a cabeça da Igreja e o Senhor da humanidade e da história (Ef 1); Jesus garante sua presença no meio de nós, sua Igreja, convidando-a a ser missionária...

Homens da Galileia, porque estais admirados, olhando para o céu? Este Jesus há de voltar, do mesmo modo que o vistes subir, aleluia! (At 1). Fiquemos atentos como as Virgens Prudentes, para que estejamos aptos a enxergar a sua presença entre nós...

Oremos: Ó Deus todo poderoso, a ascensão do vosso filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados na esperança a participar da sua glória. por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, assim como sabemos que Jesus ressuscitou pela graça do Pai, assim também tenhamos como certo que ele está entre nós... Não esqueçamos de nutrir a fé, ela que alimenta o discípulo e o leva a continuar a missão que o Salvador iniciou. Não vimos nem ouvimos mas a certeza da verdade está implantada nos nossos corações e nas nossas mentes... Reflitamos!