O Mendigo.

O mendigo.

Quem será o moribundo que está deitado logo ali?

Qual será a sua história, onde ele andou e por quem ele procura?

Quem será esta criatura, minha imagem, tua imagem, é um filho de Deus.

Quem será o andarilho, que percorre pelo mundo a vagar sem direção?

Dele tenho piedade e me desperta a compaixão!

Homem virado em trapos, pobre coitado, muitas vezes humilhado, por ninguém se importar.

É apenas um pobre coitado sujo anda pelas ruas…

As vezes encontrado debaixo de uma ponte ou um lugar onde possa se abrigar.

Então o que faz dele diferente de toda gente que passa a olhar?

Será que é a pobreza da roupas, ou seu olhar desamparador?

Será que é a morte da esperança?

Ou será que é a falta de uma herança?

Ou apenas seu andar?

Mas dentro do coração deste homem existe um humano filho de Deus.

Que pode ser bem o Lazaro, homem descrito na Bíblia Sagrada.

Que pode por uma sorte, ou ajuda de alguém ser tirado da sarjeta e ser de novo um membro aceito pela sociedade, que cobra que para ser gente é preciso ser diferente de um mendigo e se comportar e não ser um andarilho, maltrapilho!

Pobre coitado que anda pelas ruas, mas que carrega em seu coração o sonho de ser alimentado, como uma criança precisa de um pai e de uma mãe!

Que sonha que é respeitado por ter optado por ser um andarilho sonhador!