A oração de Jesus nos mostra o real viver de um Cristão. (Parte 1).

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. (João 17:9). Aqui vemos a oração que Jesus fez ao Pai pedindo por seus discípulos e não somente por aqueles que estavam ali naquele momento, mas também pelos que viriam a ser tornarem seus discípulos, ou seja, nós. Para não ficar cansativo para o que leêm dividirei e quatro partes.

1 – Primeiro vemos que Jesus não orou para que os discípulos fossem libertados ou tirados deste mundo. (João 17:15 Não peço que os tires do mundo,). Jesus jamais orou para que seus discípulos encontrassem uma via de escape, mas sim para que o Pai os capacitassem chegar a vitória. Ser Cristão não está no confinar-se num monastério ou em tornar-se num ermitão, pois isso não pareceria em nada com Jesus que sempre esteve em meios ao povo. Porque o Cristão encontra a essência da vida na oração e na meditação, que sempre busca enxerga as coisas do mundo de maneira diferente tendo como modelo Jesus e seus ensinamentos.

Quando olhamos para Jesus vemos o modelo primoroso de uma vida santa que nos mostrou de forma vívida e vivida que devemos viver a nossa vida no fragor, nas dificuldades e nos tropeços da vida fazendo disto degraus que no leva a sabedoria. É obvio que as vezes precisaremos de momentos de oração, de meditação e silêncio, momentos quando fechamos as portas ao mundo e nos isolamos para estar a sós com Deus, mas devemos ter sempre em mente que todas estas coisas não são o objetivo da vida. São meios para chegar ao real objetivo, e o real objetivo da vida é mostrar o amor que é a vida Cristã nas tarefas cotidianas e corriqueiras no mundo. O objetivo do ser Cristão jamais foi apartar o ser humano da vida, mas equipá-lo para viver melhor e enfrentar o que vier pela frente. Levando consigo o escudo da fé (Efs 6:16 tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.)

Aqui entendemos que ser Cristão não estar livres de problemas; mas é entender que o Espírito Santo sempre nos dará uma forma de solucioná-los. Ser Cristão não é vivenciar uma paz que vem da inércia, mas sim ter uma paz que nos faz ver a solução e que nos capacita de vencermos as batalhas. E por mais certo que seja que o Cristão não é do mundo, também é certo que ele deve viver no mundo. Jamais deve sentir desejo de abandonar o mundo; pelo contrário, deve sempre desejar galgar pelo mundo levando a todo canto o amor que Cristo Jesus lhe deu como missão. E o que brilha de certo aqui é que aquele que se põe na missão de ser discípulo de Cristo Jesus está sobre a proteção pois Jesus pediu para que o Pai nos livra-se do mal. (mas que os livres do mal. João 17:15B). E, é nesta confiança que devemos seguir amando a Deus e o próximo. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

Continua,

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 18/04/2017
Código do texto: T5974039
Classificação de conteúdo: seguro