Nova Era - A Fé Sufocada

Nova Era – A FÉ SUFOCADA

INTRODUÇÃO

Inerente em todo ser humano é o combustível de ignição que dá partida para que funcione a vida, sem ela tudo permanence sem sentido, sem cor, sem cheiro, sem sabor, sem direção – Ela é o combustível que dá o explosão que a vida necessita, ela se chama fé. Ela pode ser a boia da salvação, quando junto dela o invisível pode adquirir forma, quando o infinito pode parecer alcançável, quando eternidade pode fazer frente ao temporal, o poder de voar bem alto sabendo que haverá um lugar para repousar.

O mundo racional não é capaz de explicar, e qualquer tentiva que se faça vai dar em lugar incerto, pois que ao homem só é dado a conhecer o dom da vida através da fé. A partir deste ponto podem surgir as intermináveis perguntas acerca do que resta ao homem nesses dias em que se vive de uma fé sufocada – que deseja encontrar fôlego, mas que desfalece enquanto se procura melhor sentido. É claro que não se pretende buscar responder a tantas perguntas, uma vez que se vive o paradoxo de desejar uma saída ao mesmo tempo em que se entrega a uma realidade patética, uma abstração – basta um Pokemon (que significa um monstro de bolso) tudo estará resolvido ziguezagueando como um zumbí na caça ao monstrinho.

Seria esta uma resposta para uma Nova Era, como fora apregoado? As propostas apresentadas pelos ministros da Nova Era parecem não ter-se encontrado consigo mesmo, ou era apenas “um segredo” em nome da desinteligência e prevalência do mal sobre o bem? Ao estilo de Hitler na construção de uma raça superior Segundo o ideário nazista? Não teriam sido os protagonistas de tais propostas os “conspiradores aquarianos” de todos os níveis de renda e educação, dos mais humildes aos mais poderosos. Professores e auxiliares de escritório, cientistas famosos, funcionários do governo e legisladores, artistas e milionários, motoristas de taxi e celebridades, expoentes de medicina, da educação, dodireito e da psicologia? Onde estarão estes protagonistas de uma Nova Era?