-É preciso saber viver! 
 
Lembra-te do teu Criador -Diz o Salomão - nos dias da tua mocidade (...)
 
Querido leitor, deve-se haver uma lembraça de Deus em nossas vidas. Basta ressalvar que esta lembrança não tem nada a ver com coisas carnais do tipo: "Hoje a noite irei pra balada ,se Deus quiser. " Citar nome de Deus não significa lembrar-se dele, e sim, uma falsa crença. À qual muitas vezes, remete a crer em um deus de estar pronto para satisfazer a pessoa de ilusões. 
 
Lembrar-se do nosso Criador, é ter um sublime temor e acreditar na soberania de sua bondade para conosco. Porém, infelizmente, é mais fácil petiscar à carne e acreditar num mundo surreal, em vez de crer em Deus biblicamente! 
 
Há uma bela música que, em partes, diz muito bem o que quero passar: "Quem espera que a vida seja feita de ilusão pode até ficar maluco ou morrer na solidão (...) é preciso saber viver "
 
O poeta (Mário Quintana) fecha com chave de ouro este meu pensar em seu poema ,a idade de ser feliz: "Existe somente uma idade para a gente ser feliz (...) e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos (...) Esta idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa".
 
Acreditamos que o amanhã amanhecerá com todos os nossos desejos realizados, sem viver a realidade do hoje! 
 
O jovem acredita que ganhará na lotéria. Viverá um eterno romance com sua "bonequinha de porcela"; carros importados e mansões ;Tendo os problemas resolvidos. 
 
A jovem acredita que viverá um dia de princesa eternamente com o galã de novela totalmente seu, pessoas lhe servindo, poetas versejando este romance, jantar à luz de vela e problemas resolvidos. 
 
A pessoa antes do casamento pensa, que cumprir-se-á ao pé da letra as promessas absurdamente lindas. Porém, ao casar-se, a pessoa vê que na realidade entrou em um labirinto sem saida. Cada dia será uma surpresa. À qual pode ser bom ou ruim de ambas as partes. Sobretudo, que cada um saiba se virar, prevalecendo o amor! 
 
O Rei explica o porquê de fazer-se necessário lembrar do Criador: "Antes que venham os maus dias, e chegam os anos dos quais dirás:' não tenho neles prazer'". Então, querido leitor, HOJE faz-se necessário lembrar do CRIADOR, para AMANHÃ ser uma CRIATURA feliz. 
 
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 22/03/2017
Código do texto: T5949213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.