Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESMISTIFICANDO PARÁBOLAS - PAR 1

 ========
 Mateus 5: 44 Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.
 =======
 Analisamos que amigo e inimigo são dois em um.. ninguém nasce inimigo e ninguém nasce amigo. São as duas caras na mesma moeda.
 O que diferencia o amigo do inimigo são as mudanças de comportamentos.
 O seu amigo também é o seu inimigo oculto ainda não expressado.
 Vamos analisar -
 Primeiro ponto: um inimigo é todo aquele que demonstra comportamentos negativos para consigo, esse comportamento pode ser um estado mental temporário habitando no seu próximo. Então, quando a parábola fala para amar o seu inimigo referece-se para amar por completo o seu próximo e não amar apenas uma metade dele. Ame o seu coração e o seu ego, o seu ego é o inimigo e o coração é o amigo. Pois ore para que o seu inimigo " ego " seja expulso do interior do seu próximo, ficando apenas o coração, a fonte de amor.
 Não odeia aquele que lhe odeie, pois são fases comportamentais do ego, lembre, a vida é feita de polaridades, pratique a lei da aceitação, não negue o inferior, transfome-o em superior.
 ========
 Segundo ponto : Amar quem nos ama, não nos traria evolução. O amor é a essência da origem humana. Nascemos prontos para amar e deixar fluir esse sentimento e sem amor não existe perdão, não podemos viver em dois pólos opostos, mas sim na unidade do amor. Veja a beleza que ha escondida em cada ser humano, porque somos apenas um, compomos o todo, e amar outrem é amar a nós mesmos.
 ========
Parceria: Givaldo Souza + Mariana Schurr
Marischurr e Givaldo Souza
Enviado por Marischurr em 20/03/2017
Código do texto: T5946997
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marischurr
Fraiburgo - Santa Catarina - Brasil, 33 anos
120 textos (6473 leituras)
1 áudios (78 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/05/17 22:05)
Marischurr