POLÊMICAS TEOLÓGICAS A PARTE (?!) ...

LEMBRO QUE AINDA ERA CRIANÇA E JÁ REPETIAM DOIS ADÁGIOS CONDENÁVEIS E UMA CANÇÃO TORTA, TENTAVA ILUDIR O POVO COM RELIGIOSIDADE POPULAR...

PRIMEIRO ADÁGIO: DEUS É BRASILEIRO DIREI: TUDO BEM... O PROBLEMA É QUE GERALMENTE O BRASILEIRO TEM O MAU COSTUME DE VIRAR AS COSTAS PRA DEUS...

SEGUNDO ADÁGIO: QUEM CEDO MADRUGA, DEUS AJUDA – PELO VISTO O PESSOAL DA PROPINA TEM DORMIDO POUCO – MADEUGAM CEDO E NÃO TEM SIDO COM AJUDA DE DEUS...

A LETRA DA CANÇÃO DIZ: MORO, NUM PAÍS TROPICAL, ABENÇOADO POR DEUS E, BONITO POR NATUREZA – A LETRA TEM DOIIS ERRINHOS QUE TALVEZ NÃO SE POSSA CORRIGIR: A ATITUDE DE BRASILEIROS TEM SIDO FEIA, DESDE OS DEGRADADOS, ASSIM COMO É FEIA A ATITUDE DE QUEM ANDA RECEBENDO PROPINA E LAVANDO DINHEIRO...
POR OUTRO LADO, DEUS NÃO ANDA ABENÇOANDO ESSAS ATITUDES – É UMA FALÁCIA RELIGIOSA...

SE FOSSE PASSAR O DIA COMENTANDO, O TEXTO FICARIA LONGO... MAS, DIREI OUTRA: ESSA MÚSICA, QUE DEVE SER GOSPEL, DIZ “SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI...

A CANÇÃO DEVE SER DESTINADA A FAMÍLIA VIVA DE PESSOAS E NÃO AO QUE ESTÁ N PALETÓ DE MADEIRA...

POR ESSAS E OUTRAS, TEM GENTE DIZENDO POR AÍ: SE DEUS QUISER... FICO COM A IMPRESSÃO QUE ATÉ MESMO QUANDO ROUBAM, MATAM, ADULTERAM, ETC... SE ALGUÉM PERGUNTAR, DIRÃO: SE DEUS QUISER...
DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/03/2017
Reeditado em 19/03/2017
Código do texto: T5944528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.