SÓ ALEGRIA OU MESMICE DESBOTADA (?!) ...

No texto anterior: SERIA SÓ ALEGRIA OU MESMICE DESBOTADA (?!)... eu disse:

Poderá ser que algumas pessoas achem que estaria dizendo isso apenas por ser cristão (crente), nem gostar de carnaval... MAS, seria apenas isso?

Olha, tem muitas outras coisas de que não gosto e, nem por isso estou criticando abertamente – a questão é que o ser humano se acostumou a ir após o trio elétrico sem questionar se esse trio virou um trem da alegria ou se não...

Por exemplo: a maioria das prefeituras investe muito dinheiro no carnaval apenas na ilusão de que com isso terá argumentos pra discursos nas próximas eleições e não investe corretamente em saúde, educação, emprego, segurança, moradia, saneamento, ética, condições dignas pra o cidadão, etc...

Isso tem sido visível de janeiro a janeiro... E, como sempre os principais (os maiores) prejudicados faz parte da população mais carente... No país onde estamos, prá não viver eternamente com raiva do desgoverno (nacional, estadual ou municipal) é preciso trocar de canal, gastar com saúde, educação, etc...
Parece incoerência falar sobre falta de segurança, violência, panela vazia, etc e ao mesmo tempo destacar que CARNAVAL É SÓ ALEGRIA e perceber poderes públicos torrando dinheiro com água pra foliões pularem o carnaval, segurança pra um carnaval em paz, etc... – SE CARNAVAL É SÓ ALEGRIA, PORQUE SEGURANÇA COM MILITARES PRA POPULAÇÃO FAZER FOLIA???

Acho que falar isso parece apenas ser contra esse tipo de “festa”, mas, aqui pra nós, em pouco mais de meio século não descobri como depender dos carnavais dessa vida teria algum tipo de alegria...

VALE LEMBRAR QUE A MESMA SOCIEDADE QUE POR CAUSA DO CARNAVAL ALGUMAS PESSOAS PASSARÃO O RESTANTE DO ANO USUFRUINDO DINHEIRO QUE GANHARAM COM MAIS UM CARNAVAL DESSA VIDA, A MAIORIA ESTARÁ OBRIGADA (POR LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO) A TRABALHAR DURO, O RESTANTE DO ANO PRA SUSTENTAR QUEM LUCRA COM O EVENTO...

ASSIM, CANAVAL NÃO É SÓ ALEGRIA, MAS, MUITA MESMICE DESBOTADA...

Mas, cá entre nós, com carnaval ou sem carnaval, sendo cristão ou não sendo, se faz necessário pensar – e, pensar é uma coisa que está fora da agenda do homen contemporâneo...

No próximo texto, queremos convidar você a refletir um pouco sobre essa afirmação...
DEUS, EM SUA IMENSA GRAÇA TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, ABRA NOSSO ENTENDIMENTO E, NOS ABENÇOE!!!

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/02/2017
Código do texto: T5922192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.