MODISMOS NAS IGREJAS.

MODISMOS NAS IGREJAS.

Queridos irmãos, vamos nos precaver e nos acautelar com as diversas denominações religiosas conhecidas como Neopentecostais, observem seus cultos que se parecem mais com shows do que a verdadeira pregação do evangelho e das palavras de Deus no livro sagrado; a bíblia.

São diversas as igrejas que transformaram o altar sagrado em espetáculos pirotécnicos, desviando a atenção e a comunhão dos irmãos e assistência para pregações vazias e carregadas de humor.

Seus dirigentes mais parecem comediantes do que bispos ou pastores.

Exploram as dores e as misérias de pobres criaturas que já não sabem mais para onde ou para quem recorrer de suas tantas angustias e sofrimentos.

Alguns dirigentes dizem ter tido uma visão de anjos, profetizam, se vestem de sacos, túnicas e se paramentam como sacerdotes da antiguidade para impressionar os assistentes e irmãos.

Suspeita-se de que até contratam pessoas no meio do público para simularem curas e milagres recebidos, quando na verdade estão enganando as pessoas com suas falsidades.

Cuidado, os falsos profetas também foram preditos por Jesus Cristo, os quais viriam no final dos tempos.

Observem atentamente para as várias denominações existentes e atentem para suas campanhas. Para cada dia da semana existe uma campanha específica tais como:-

- Segunda-feira – campanha de libertação de vícios;

- Terça-feira – campanha para melhorar as finanças

- Quarta –feira – campanha de curas... e etc., como se Jesus Cristo só estivesse operando milagres em dias certos da semana. Saibam que

Jesus opera milagres a qualquer momento, seja de dia ou de noite.

As igrejas não precisam estipular dias especiais para os cultos da família, para os jovens, para libertação, cura, etc... Todos os dias são dias do Senhor operar milagres em todos os setores das nossas vidas.

Quem estipula e faz os pedidos para suas necessidades são os irmãos e não a igreja.

Cuidado com os modismos e invencionices dos homens (dirigentes de igrejas) que fazem de tudo para aumentar o número de fieis. Estão muitas vezes mais preocupados com os dízimos e ofertas.

Vejam o que algumas igrejas já inventaram como campanhas para convencer os irmãos a frequentarem seus templos.

São campanhas que não possuem nenhum fundamento bíblico tais como:-

-Óleo poderoso contra doenças;

-Anel para fortalecer o casamento;

-Cajado de Moisés;

-Água ungida;

-Agua abençoada do Rio Jordão;

-Fitinhas milagrosas;

-Toalhinha poderosa;

-Meias e sabonetes ungidos;

-Tijolos e cimento abençoados para terminar construção,

- Carnê de contribuição abençoado;

Rosas brancas para trazer a paz no lar......e por ai vai.

Isto é paganismo, é o mesmo que adorar o bezerro de ouro.

A igreja do Senhor também não é teatro, portanto não é necessário que o pastor, bispo, diácono, ou dirigente peça para se olhar para o irmão ao lado e dizer palavras do tipo: - “Jesus te ama” Você é vencedor, etc.” A igreja também não é teatro para se pedir: Quero ouvir um” Aleluia ou, quero ouvir um Glória.

Deixe que o Espírito Santo se manifeste e se o irmão ou irmã for tocado ou tocada ele ou ela vai falar, vai dar glórias e louvar com todo o seu ser.

Alguns dirigentes, (talvez para cumprir com o tempo do sermão) fazem perguntas do tipo:- ‘ Quem quer a salvação? Ou quem quer ir para o céu?

Nem é preciso responder de tão óbvia que é a resposta, afinal o que os cristãos procuram nas igrejas senão a salvação e por meio dessa um espaço na cidade de luz que é o céu?

Observamos também que irmãos no altar falam com voz embargada e proferem palavras ininteligíveis as quais não é possível decifrar.

Afinal o que significam tais palavras se ninguém entende o seu significado? Se as palavras proferidas no altar não forem para edificar melhor é ficar calado do que deixar dúvidas.

Lamentavelmente o que muitas vezes ouvimos e presenciamos nas igrejas é a leitura da bíblia e depois uma pregação sem convencimento, fria e sem entusiasmo sobre o martírio e amor de Jesus para nos salvar e as doces consolações da ressurreição.

No entanto, atentem para as pregações de prosperidade e riquezas as quais tomam mais da metade dos cultos com ameaças de que se os irmãos não contribuírem perderão ou não conseguirão as bênçãos.

Não se esqueçam que Deus não é agente financeiro para vender essa ou aquela bênção.

Uma verdadeira exploração. Estão transformando os templos em lojas de departamentos com a oferta e a comercialização dos mais diversos produtos e bijuterias.

Tomem cuidados com modismos. Utilizem as tecnologias para espalhar o evangelho e não para ameaçar os irmãos com maldições caso esses não repassem as mensagens recebidas por e-mail, wattsapp ou outra mídia eletrônica.

Isto não é bíblico, isso não é cristão, isso é modismo estúpido e sem propósito. Devemos abençoar nossos irmãos e não o contrário.

Cuidem unicamente de ouvir e disseminar as palavras santas da bíblia sem as invencionices criadas pelos maus dirigentes religiosos para lotarem as igrejas.

O interesse de muitos líderes religiosos está no dinheiro e não no bem estar de seu rebanho.

Vamos evitar as práticas e rituais que temos observado em vários templos, pois assemelham se a rituais pagãos que nem mesmo os idolatras da antiguidade ousavam praticar.

Guardadas as devidas proporções, se comparadas com os cultos pagãos dos tempos antigos, muitas igrejas atuais se tornaram idolatras do dinheiro e das bugigangas e quinquilharias com as quais iludem homens e mulheres ignorantes das palavras de Deus.

O nosso Deus é único e verdadeiro e atende a todos os que a Ele clamarem em qualquer lugar e hora, bastando estar sintonizado com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Vamos deixar os modismos de lado e estar cada vez mais interessados nas palavras da bíblia, lendo-a continuamente e estudando, aprofundando nos ensinamentos deixados por Jesus Cristo e os profetas.

Se existe um propósito para as igrejas esse propósito é falar e viver verdadeiramente o amor de Deus sem inventar ou pregar nada além do que instrui as sagradas escrituras.

Vamos ficar atentos e jamais nos deixar ser levados por falsas doutrinas, pregações ou rituais que são contrários aos ensinamentos e vontade de Deus.

Para reflexão: -

“Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas,” (1 Timóteo 6:3-4)

Que a luz e as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre cada irmão. Amém.

Guilhermino, 04 de Outubro de 2016 com a graça de Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 05/10/2016
Código do texto: T5782675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.