O QUE JESUS ESPERA

O QUE JESUS ESPERA

Jesus espera que amemos ao nosso próximo incondicionalmente, não se importando com as aparências, não olhando as tantas falhas que possuímos e nem contabilizando e observando os nossos pecados. Jesus é amor, Jesus é perdão.

Jesus espera que perdoemos os pecados de nossos irmãos, perdão pleno e não somente por palavras ou emoções dos momentos.

Jesus espera que visitemos os enfermos do corpo e da alma e que tenhamos sempre uma palavra amiga, de conforto e de esperança para os que estão doentes e também palavras edificantes para seus familiares.

Jesus espera que, na qualidade de cristãos e missionários que se façam visitas aos encarcerados, levando sua palavra verdadeiramente amiga e consoladora a tantos miseráveis que, pelas circunstancias e inflamados pelo diabo cometeram delitos e se encontram privados da liberdade.

Jesus espera que as mães solteiras sejam cuidadas, muitas delas sobrevivendo em precárias condições de higiene e saúde, mendigando um pedaço de pão para alimentar seus filhos pequenos. Quem somos nós para julgarmos e condenarmos essa pobres mulheres?

Jesus espera que tenhamos compaixão dos órfãos que são despejados nas casas de caridade como se fossem mercadorias descartadas e com prazo de validade vencido.

Jesus espera que tenhamos misericórdia dos pobres anciãos e anciãs internados nos asilos, muitas vezes abandonados pelos próprios filhos que nem sequer se dão ao trabalho de visita-los.

Esses idosos e idosas requerem a nossa atenção. Não nos esqueçamos de que um dia seremos pela graça de Deus, anciões e anciãs e vamos requerer companhia e atenção.

Jesus espera que vistamos o maltrapilho. Jesus espera que alimentemos o faminto.

Jesus espera que tenhamos misericórdia das prostituas e transviados que desfilam as suas vergonhas e seus pecados pelos becos escuros das cidades. Não se esqueça de que Jesus abomina o pecado, mas ama o pecador.

Jesus espera que consolemos os tristes e angustiados. Ele deixou suas palavras e ensinamentos para usarmos.

Jesus espera que usemos os nossos dons para honra e glória do seu Santo nome.

Jesus espera que ensinemos e eduquemos os homens segundo os preceitos de suas palavras.

Jesus espera um cântico novo dos nossos corações. Jesus espera um louvor espontâneo.

Jesus espera que o visitemos com o coração aberto e que suas palavras sejam semeadas a todos.

Jesus espera que oremos todos os dias (a oração pode ser breve, não é necessário orações intermináveis e vazias com vãs repetições de palavras).

Jesus espera que oremos no silêncio do nosso quarto quando estamos a sós com ele. Não é preciso fazer alarde, Jesus é manso de coração e ouve o nosso grito no silêncio da oração.

Jesus espera que sejamos gratos pela vida, pela paz, pelo amor, pelo pão de cada dia, pelos nossos filhos, pelos nossos pais, amigos, emprego e pela oportunidade que nos dá todos os dias de Servi-lo.

Jesus não está preocupado com doutrinas ou rituais religiosos. Jesus não está observando placas de igrejas.

Jesus espera que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Jesus não espera que estejamos em todos os cultos no templo ou na igreja, Jesus espera que todos nós sejamos igreja e que nos alegremos com as oportunidades que Ele nos dá todos os dias de estarmos mais próximos do Pai.

Jesus espera que tenhamos fé, mas também que façamos as obras para tão somente sua honra e sua glória e jamais para enaltecer o homem.

Jesus espera que suas palavras sejam pregadas a toda criatura como está escrito em Marcos Cap. 16 versículo 15. “E disse lhes: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Para reflexão:-

“O espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar a liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos;” (Isaías-;Cap.- 61:1)

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 05 de Setembro de 2016 com, a graça do Senhor Jesus Cristo.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 09/09/2016
Código do texto: T5756005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.