COMPROMISSO

(Leia: Isaías 54.5): Vivemos num tempo em que a palavra compromisso virou peça de museu, pois, pouco é praticada no século 21. Quando se trata de relacionamento, para muitos nos dias de hoje, o melhor é deixar rolar ou o famoso jargão “vamos ficar e ver no que dá! Se não der certo a gente separa”. Na bíblia, nós encontramos um Deus que nos amou de tal maneira e que deu prova do seu amor (João 3.16 e Romanos 5.8). No texto que lemos Deus é a presentado como marido do povo de Israel, um esposo que ama e que nunca e em nenhum momento abandonará esse compromisso. Isso mesmo, Deus firmou um compromisso com o seu povo – Ele nunca desiste de nós! Isso é AMOR ÁGAPE (verdadeiro!). Precisamos aprender com Deus o que é firmar um compromisso; e nós que somos filhos de Deus (João 1.12), devemos ser luz neste mundo para que o mundo aprenda deste amor e aprenda também os valores de Cristo. Compromisso é um dos valores que a igreja de Cristo deve ter e viver para que o mundo conheça de fato Jesus. Ame a Deus que é o primeiro mandamento; ame o próximo. Ame sua igreja e testemunhe de Cristo! Leia 1 Coríntios 9.16 – viu? Isso é compromisso. (do livro Dia a Dia. Com o Poeta – Meditações Semanais – de: Everaldo Nascimento).