DEUS COMERCIAL

DEUS COMERCIAL.

Deus comercial é o Deus de alguns que se dizem cristão e só aparecem aos cultos quando estão necessitados e desesperados por uma benção.

Quando as coisas não vão bem aparecem nas igrejas com o semblante triste e olhar de súplicas.

Esses cristãos, quando estão desesperados para receber uma benção na forma de cura, causas de emprego, perseguições, problemas familiares com marido, esposa, filhos e outros graves problemas e tribulações, não hesitam em buscar as palavras de Deus e o conforto e o consolo certos que as palavras propiciam.

Em desespero fazem campanhas , jejuam, sobem ao monte para orar, frequentam assiduamente os cultos e exprimem seus melhores sentimentos de arrependimento e súplicas.

Dentre alguns desses existem até os que repetidamente até testemunham curas, milagres e as graças alcançadas. Outros contam das portas de emprego que se abriram, das libertações de vícios e do bem estar sem igual em que estão.

Lamentavelmente para alguns desses o Deus que servem parece mais um agente comercial. Pouco depois de receberem as graças do Pai começam a rarear suas idas as igrejas e aos cultos.

Aos poucos vão se desviando do caminho do Pai e em pouco tempo se encontram novamente nas encruzilhadas da vida, completamente desnorteados, tentando entender o porquê de seus infortúnios e suas dores.

Existem cristãos que repetidamente contam testemunhos dos milagres alcançados para a cura de entes queridos ou qualquer outro problema, mas o produto da cura, ou seja, quem recebeu as graças quase nunca aparecem aos cultos.

Muitos, de forma ingrata, depois que recebem os milagres esquecem-se completamente de Deus.

Mas quando esses supostos cristãos são novamente acometidos das mais diversas necessidades , clamam e choram , apelando ao Senhor para ter misericórdia de suas vidas.

De novo fazem campanhas, dizem se arrependidos de seus pecados e sentam-se contritos nos bancos dos templos clamando a Deus.

Existem ainda outros tipos de cristão que vão às igrejas, fazem seus pedidos, fazem campanhas e jejuam, mas como seus pedidos não são atendidos imediatamente, murmuram, reclamam, maldizem e acabam esquecendo de Deus e de sua casa de orações.

Esses não entendem que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo e que Deus atende aos pedidos no tempo Dele.

O tempo de Deus é diferente do tempo dos homens.

Deus não é comercio. Deus não exige metade de seus bens. Deus não exige sacrifícios ou promessas mirabolantes ou promessas que não possam ser cumpridas. Deus não exige que ninguém carregue uma cruz tão pesada que as pessoas não possam carregá-la.

Deus se agrada que as pessoas estejam em seu santuário em espírito e em verdade , não somente com o corpo presente no templo e o espírito nos prazeres do mundo.

Se for para ir à igreja com o coração em trevas, com rancor e mágoas do próximo, melhor é ficar em casa.

Nosso Deus não é Deus comercial, Deus não barganha, Deus nos ama e requer unicamente nossa gratidão e adoração.

Não se esqueça, Deus sabe do que precisamos, porque ele sonda o íntimo de nossos corações.

Cabe a cada um adorá-lo em sua beleza e santidade.

Permanecer firmes na fé e aguardar com paciência nossos pedidos é uma forma de agradar ao Pai.

Para meditação:-

“Descanse no Senhor

e aguarde por ele com paciência;

não se aborreça com o sucesso dos outros

nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria;

não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados,

mas os que esperam no Senhor

receberão a terra por herança.!”

Salmos 37:7-9

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 27 de agosto de 2016, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 02/09/2016
Código do texto: T5747652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.