PAI ( HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS)

PAI

Hoje é comemorado o dia dos Pais. Uma data inventada pelo comércio para alavancar a economia, mas que não traduz de forma nenhuma a figura singular do Pai.

Dia dos pais é todo dia. A reverência e o respeito ao pai deve ser demonstrado todos os dias do ano e não em uma data específica.

Vamos lembrar com carinho e gratidão daquele que mesmo com as maiores dificuldades ajudou a construir e solidificar o lar.

Que com o suor de seu trabalho digno alimentou a casa e honrou o nome da família, repassando ensinamento e com humildade espelhou o bom caráter aos filhos e filhas.

Vamos nos lembrar do pai em cujas mãos calejadas nos carregou no colo e nos ensinou os rudimentares passos na vida.

Lembrem-se do jovem pai que mesmo sem as experiências da vida já se esmera no cuidado de seus filhos.

Lembrem-se do pai idoso que com um brilho em seu olhar cansado ainda transmite a segurança e o conhecimento de quem já passou por diversas dificuldades na existência.

Lembrem-se do pai ao redor da mesa de refeições contando com entusiasmo as peripécias de seu dia no trabalho.

Lembrem-se dos dias difíceis de seus pais em que, escondendo uma lágrima ainda encontrava tempo e motivos para brincar com seus meninos e meninas.

Lembrem-se ainda do primeiro brinquedo que o velho deu, seu sorriso, sua satisfação.

O tempo passa implacavelmente, mas esse sentimento de amor e segurança permanece, porque existe uma luz e uma certeza desse amor incondicional que um pai sente por sua criação.

Vamos aproveitar cada momento ao lado de nosso pai para aprender, não os conhecimentos supérfluos porque isso a própria vida ensina, mas retendo um pouco de sabedoria do homem que um dia sonhou os nossos sonhos e viveu as nossas imaturas vidas.

Felizes os filhos que ainda desfrutam da companhia de seus velhos porque ainda tem a oportunidade de abraça-los e dizer o quanto o estimam.

Observem e aprendam, pois não há ciência ou filosofia capaz de traduzir o amor verdadeiro de um pai para com seus filhos.

Ainda que seja rude e austero, um pai sabe das dores, das inseguranças e ansiedades que sangram os corações de seus meninos e meninas.

Ainda que esteja distante fisicamente, um pai pressente as necessidades de seus afetos e seu coração se aperta junto daqueles a quem ama.

Quando o pai é vivo, muitas vezes não damos importância para a sua presença ou seus ensinamentos porque talvez não achássemos que um dia o perderíamos para sempre aqui na terra.

Hoje provavelmente muito de nós nos lembremos da figura carismática de nosso velho com seus cabelos brancos e olhar opaco, ainda sonhando nossos sonhos e tentando viver a agitação de nossas vidas.

Vocês que ainda tem a felicidade de estar ao lado de seu pai abrace-o e diga o quanto o ama, nunca espere um dia especial pois esse dia pode não chegar e depois será sempre saudade.

Um pai não espera presente, um pai espera a gratidão e o amor de seus filhos.

Para finalizar vamos nos lembrar de que todos têm um único e verdadeiro Pai que nos ama e que só quer o nosso bem.

Façamos, pois como está escrito em Mateus Capítulo 6 versículos 9 a 13 que diz:-

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 13 de agosto de 2016, com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 13/08/2016
Código do texto: T5727702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.