FESTA DO DIVINO DE PIRACICABA (Série Folclórica Memória) ROBERTA LESSA

190. FESTA EM LOUVOR AO DIVINO ESPÍRITO SANTO DE PIRACICABA - SP

Importante rememorar, a equipe da Irmandade do Divino Espírito Santo de Piracicaba vem se esmerando pela realização de seu festejo maior, durante todo o ano, promovendo ações para angariar fundos para as necessárias reformas que à olhos vistos estão sendo direcionados para a infra estrutura do evento.

À olhos visto também se revela o diferenciado comprometimento não só verbal, mas nas linhas de ações implantadas com recursos próprios, fato que eleva ainda mais esse pequeno número de pessoas que vem se esmerando de acordo com suas possibilidades e tempo, pois a maioria trabalha para sustento próprio e dedica suas horas vagas para somarem esforços em prol desse nosso secular evento.

São pessoas anônimas que certamente fazem parte daquelas pedrinhas que alicerçam uma irmandade que vem se adaptando à uma nova fase estrutural, onde o respeito ancestral impera e também se associa aos novos devotos que se associam à irmandade que deve sim difundir e salvaguardar sua principal identidade que é a fé e devoção ao seu Sagrado.

Todo esse festejo deixa de ter sua razão se não se eleva e se fortalece a verdadeira causa de sua existência o DIVINO ESPÍRITO SANTO, Por isso que cada ato no preparo da Festa do Divino há de ser dedicada à esse Sagrado...

Há poucos dias de nossa esperada Festa, nós da Congada do Divino Espírito Santo de Piracicaba desejamos que haja harmonia, união e principalmente rememoração dos tempos em que pela cura de nosso povo esse ato religioso de origem portuguesa fora implantado em nossas terras, e em nossa cidade.

SALVE NOSSO AMADO DIVINO ESPÍRITO SANTO!

SALVE OS POUSOS PELAS GRAÇAS PEDIDAS/ALCANÇADAS!

SALVE AS IRMANDADES UNIDAS EM LOUVAÇÃO AO DIVINO!

SALVE A IRMANDADE DO DIVINO DE PIRACICABA!

SALVE A CONGADA DO DIVINO!

SALVE OS VOLUNTÁRIOS E DOADORES!

SALVE OS DEVOTOS DIVINAIS

SALVE TODOS OS FESTEIROS DEVOCIONAIS!

ENFIM...

Que sejamos todos harmonizado pelo bem maior que é estamos conectados ao Sagrado que habita cada um de nós.

roberta lessa

coordenadora da congada do divino

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 28/06/2016
Código do texto: T5680806
Classificação de conteúdo: seguro