PASSANDO PELO EGITO

O Egito foi o local onde uma pequena comunidade escolhida pelo Altíssimo, os hebreus, se tornasse uma grande nação.

Entraram no Egito pequenos e saíram uma grande multidão para o deserto.

Entraram pobres e famintos no Egito, com poucos pertences e saíram enriquecidos em suas posses, em esperança e em fé.

Entraram no Egito vendo o agir do Altíssimo e saíram vendo grandes milagres, vendo coisas jamais imaginadas por qualquer ser humano.

O Eterno levou o povo para o Egito e depois para o deserto e o mesmo Senhor os tirou do Egito e do deserto.

Entraram no Egito servindo o "DEUS" sobre todos os "deuses" e saíram do Egito proclamando a "DIVINDADE" sobre todas as "divindades".

Entraram no Egito com uma fé inabalável e saíram do Egito com uma fé agigantadamente inabalável.

O pequeno povo hebreu se tornou uma grande nação no Egito.

O grande povo hebreu saiu rumo ao deserto para serem feitos uma nação, para serem feitos um povo sob regência da Lei e sob o governo do Todo Poderoso.

O grande povo hebreu saiu rumo ao deserto para se tornarem uma nação digna, santa, preparada, pronta e obediente para servir ao Senhor dos senhores.

Para o povo hebreu, o Egito e o deserto foram lugares de manterem comunhão, de aprenderem a servir, de conhecer a palavra do Criador.

Para muitos em nossos dias o "Egito' e o "deserto" são lugares de dor e sofrimento,

Para muitos o "Egito' e o "deserto" são lugares para estar sozinho.

Muitos por desconhecerem os propósitos do "Egito' e do "deserto" para suas vidas, morrem sumariamente.

Para muitos o "Egito' e o "deserto" são lugares de moradia definitiva, habitação "eterna". E morrem sem conhecer o verdadeiro Senhor.

O Egito é lugar de aprendizado.

O deserto é lugar de purificação, justamente para se tirar os costumes que não agradam ao Senhor.

O deserto é lugar para trocar as vestes do mundo pelas vestes santas.

O deserto é lugar de definição de vida ou de morte. De vida para servir ou de morte por desobedecer.

A caminhada no deserto era apenas para tirar o Egito das nossas almas, então saia logo do deserto.

Tire o Egito da sua vida, saia do Egito, não ame o Egito nem as coisas que no Egito há.

Não leve para o deserto nada que desagrade, nada que não sirva a adoração santa.

Não ande no deserto sozinho, ande bem acompanhado, porque "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, PORQUE TU ESTAS COMIGO".

Portanto, saia logo do deserto e da sequidão e venha adorar o Senhor onde todos nós já estamos te esperando.

Você é importante para o Reino do Eterno.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 25/04/2016
Código do texto: T5616183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.