A VERDADEIRA PÁSCOA – Parte I.3

3) Tentando determinar o fim dos tempos.

Não quero entrar em detalhes quanto à datação porque o assunto é longo demais e quase sempre muito controverso, e também estou fazendo menção de onde tenho feito minhas pesquisas, basta entrar nos links e ver o conteúdo completo.

Também não tenho pretensão alguma para determinar qualquer data sobre a segunda vinda do Messias. Contudo compensa estudar o debater o assunto. Afinal não podemos negar que diante de tudo quanto está acontecendo atualmente no mundo todo, nos denuncia mesmo que as profecias estão evoluindo favoravelmente para o fim dos tempos. Basta ler Mateus 24 em sentido literal e comparar com os diversos eventos de nossos dias.

Vamos lá então!

Para efeito de curiosidade, o dia 1 de Abib de “2016” (5774, rabínico; 5984, karaitas) teve seu início no dia 8 de março de 2016. Então, começou um novo ano judaico a partir do pôr do sol do dia 08 para o dia 9 de março.

http://pt.slideshare.net/HaimbenYisrael/ain-en-que-ao-estamos-5773-o-5983

Perceba atentamente que se levando em conta que estão previstos 6000 anos a partir da criação até a segunda vinda do Messias e o começo do milênio do repouso (Hebreus 4), e que o calendário segundo os judeus karaitas está em 5984, então restam apenas 16 anos para que esses 6000 anos se completem.

Seis mil anos! A Bíblia não declara em um versículo que o período do pecado seria de seis mil anos. Pelo menos eu não achei nenhum!

Mas como já temos demonstrado neste texto, pode-se dizer que é correto entender que o mundo durará em pecado um total de seis mil anos.

Porém, que esses dias da criação ocorreram há cerca de seis mil anos atrás é feito óbvio pelas genealogias de Gênesis 5 e 11, onde nos dá cronologia detalhada.

https://darwinismo.wordpress.com/2011/06/18/sete-motivos-para-o-cristao-rejeitar-os-mitologicos-milhoes-de-anos/

Apenas para efeito de ilustração, acrescento abaixo uma teoria muito debatida, mas que sou obrigado a concordar em certo aspecto que se aproxima muito dos cálculos feitos pelos judeus karaitas. Veja abaixo:

A idade da Terra baseada na Bíblia:

Em 1650, o Arcebispo Ussher publicou o cômputo da idade da Terra baseado na Bíblia e textos sagrados. Segundo a Bíblia, a idade de nosso planeta seria a seguinte:

* Da criação até o dilúvio – 1656 anos

* Do dilúvio até Abraão – 292 anos

* Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito – 503 anos

* Do êxodo até a construção do templo – 481 anos

* Do templo até o cativeiro – 414 anos

* Do cativeiro até o nascimento de Cristo – 614 anos

* Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher – 1650 anos

* Total = 5610 anos

Bem, do ano 1650 d.C., ano da conclusão dos estudos de Ussher, até os nossos dias (ano 2016 d.C.), acrescentam-se mais 366 anos.

Logo somando aos 5610 de Ussher os 366 anos, temos 5976 que está muito próximo do ano 5984.

As Escrituras Sagradas são muito, mas muito claras quando nos declaram que apenas o dia e a hora não se é possível saber:

Mateus 24:35,36 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Considerando firmemente que o calendário dos judeus karaitas esteja correto, me responda:

Pois então meu amigo e minha amiga, COMO VOCÊ PLANEJA VIVER ESSES PRÓXIMOS 16 ANOS?

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 23/03/2016
Código do texto: T5582922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.