EXERCITANDO A SANTIFICAÇÃO – Parte V

Frutos do Espírito Santo, frutos dignos de salvação.

Visitar um NECESSITADO em sua casa...

...É um ATO de amor que agrada a DEUS.

O necessitado precisa de atenção, carinho e ajuda.

SANTIFICA O SÁBADO tendo a ATITUDE de visitar.

Conserve-se entre vós o amor fraterno.

Não vos esqueçais da HOSPITALIDADE.

Hebreus 13:1,2a

Gálatas 5:22-25 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Todas as coisas tem um propósito, uma finalidade, um motivo para existir, uma razão para viver.

E a razão da nossa existência é servir o próximo, amar o próximo, viver testemunhando dignamente sobre a salvação e o Evangelho.

E devemos fazer por onde sermos dignos não só de testemunhar, mas também da salvação. E alcançaremos essa dignidade conhecendo bem às Sagradas Escrituras.

Então, FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO aparecem em nossas vidas a partir do fato que assumimos VIVER para CRISTO.

Portanto, se você ainda faz coisas que não HONRAM ou GLORIFICAM o nome do Eterno, frutos do Espírito não é uma verdade para você.

Romanos 12:1,2 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, QUE APRESENTEIS OS VOSSOS CORPOS EM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL.

E não sede conformados com este mundo, MAS SEDE TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Há sim necessidade de SOFRERMOS uma TRANSFORMAÇÃO, uma RENOVAÇÃO de nossas consciências através do Evangelho.

Acredite, a nossa salvação está intrinsecamente ligada ao conhecimento das Escrituras Sagradas e não só isso, mas viver e adquirir a experiência a partir delas. Renovação pelo estudo e transformação pela experiência.

Lucas 10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu ENTENDIMENTO, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Estamos mal acostumados quando ouvimos aquela frase:

Viver o que fala, falar o que vive.

Comichão nos ouvidos!

Porque dá a entender que tanto faz, que não tem importância, que vamos deixar pra outra hora ou outro dia.

E os dias passam, e o Evangelho não entra em plano algum nas nossas vidas, vamos à igreja aos sábados por hábito, por estar na rotina da semana, e é só. Não se testemunha, na se fala, não se prega, não se intercede, não evangeliza, tanto faz.

Daí a fatal pergunta: Onde estão os frutos do Espírito? Onde eles aparecem na sua vida? Renovação e transformação?

2 Timóteo 4:1,2 Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Frutos do Espírito, azeite na vasilha (Mateus 25:1-13)

Ausência de frutos do Espírito, sem de azeite na vasilha...

Qual vai ser a sua escolha? Deuteronômio 30:19,20.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 09/03/2016
Código do texto: T5568799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.