EXERCITANDO A SANTIFICAÇÃO – Parte IV

Nosso corpo, templo habitável para o Espírito Santo.

Salmo 33:12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

Propriedade exclusiva.

Essa nação é Israel יִשְׂרָאֵל, a boa oliveira.

Nós somos apenas zambujeiros e SE formos enxertados na boa oliveira, faremos parte da nação escolhida.

Romanos 11:24 Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

O que eu quero dizer é que certas coisas são sem sentido se não forem colocadas no seu devido lugar.

O fato de buscarmos a santificação e a paz é para de fato alcançarmos a eterna salvação.

E para sermos enxertados na boa oliveira, é sim necessário que o nosso corpo seja declarado propriedade exclusiva.

1 Coríntios 6:19,20 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Para andarmos com DEUS precisamos ter o mesmo caráter de santidade. Não há como estar caminhando juntos em pensamentos opostos.

Regrinhas básicas para andar com DEUS:

1) Livre-se dessas coisas:

Gálatas 5:19-21 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

2) Tenha cuidado com a sua alimentação (Levítico 11):

1 Timóteo 4:4,5 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.

Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

3) Afaste-se dessas pessoas:

1 Timóteo 4:1,2 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

Salmos 1:1,2 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

4) Veja qual tem sido a sua postura:

Hebreus 12:1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

5) Esteja atento ao seu palavreado:

Isaías 6:5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.

João 8:44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

6) Faça as escolhas corretas para a sua vida:

2 Coríntios 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

Nosso comportamento, nossas atitudes, nossas escolhas, tudo em nós nos denuncia. O seu jeito de falar diz muito a teu respeito. Sua expressão corporal também.

Uma vida feliz com DEUS não nos isenta das aflições por causa do amor ao Evangelho, porém nos faz estar certos de que estamos no caminho certo.

A nossa santificação não é só no nosso íntimo.

A nossa santificação é total, no corpo, na alma, na consciência, no entendimento.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 07/03/2016
Código do texto: T5566513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.