EXERCITANDO A SANTIFICAÇÃO – Parte I

Num relacionamento de intimidade com DEUS, a coisa mais estimada e mais observada por ele é a OBEDIÊNCIA (Deuteronômio 28:1-14).

Quem não obedece a DEUS não é conhecido dele.

Analise os versículos abaixo atentamente.

Mateus 7:23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos CONHECI; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

1 João 2:3,4 E nisto sabemos que o CONHECEMOS: se guardarmos os seus mandamentos.

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

Não estou desfazendo de ninguém nem tão pouco de outras crenças.

Mas a Bíblia é autodeclarável. Não há o que discutir.

Santificação tem relação direta com obediência aos MANDAMENTOS de DEUS.

E buscar a santificação é recomendação para salvação.

Sermos a semelhança de DEUS é sermos santos.

O que nos faz afinados com DEUS, na mesma sintonia, vibrando harmonicamente, dignos da salvação, é a SANTIFICAÇÃO.

1 Pedro 1:14-16 Como filhos OBEDIENTES, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

Mas, como é SANTO aquele que vos chamou, sede vós também SANTOS em toda a vossa maneira de viver;

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Portanto não tem sentido adorar a DEUS sem essa qualificação.

Qualidade de santo vem do entendimento de sermos obedientes.

Todos os heróis da fé em Hebreus 11 foram obedientes à palavra do Eterno.

Quando tratamos sobre as bem-aventuranças já está implícito ali o pensamento de ser santo, de ter santidade. Então, o nosso comportamento perante todos, o nosso testemunho deve falar de DEUS para que não provoquemos escândalos, mas atitudes dignas de salvação.

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

O fato de sermos conhecidos por DEUS através da observância dos mandamentos, nos faz ser um povo diferente e SEPARADO. E o que nos separa dos demais povos é o mesmo o cumprimento dos DEZ MANDAMENTOS.

Deuteronômio 7:6 Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.

Houve pagamento de alto preço para sermos resgatados. Então, precisamos reconhecer em nossas vidas através das nossas vidas um testemunho capaz de agradar a DEUS em santidade.

Tito 2:13,14 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;

O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

Sermos santos é o que nos qualifica para o Reino de DEUS.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 01/03/2016
Código do texto: T5560388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.