EXERCITANDO A ADORAÇÃO A DEUS – Parte X

Adoração através das bem-aventuranças

Mateus 5:3-12 Bem-aventurados:

- os pobres de espírito, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, os que sofrem perseguição por causa da justiça,

- sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Bem-aventurados tem significado para aqueles que alcançaram o "bem-estar e prosperidade espiritual".

As bem-aventuranças tratam do conceito de vida que valeu para a época que foi escrito e também para nós.

É também uma definição de caráter do cristão.

É o que diferencia o jeito de pensar dos verdadeiros cristãos dos demais.

Os bem-aventurados experimentarão viver com CRISTO na nova terra para sempre.

Quando somos orientados a fazer um autoexame de consciência, devemos analisar segundo o conceito da bem-aventurança.

1 Coríntios 11:28-30 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

O ato de participar da ceia é a mais alta demonstração de comunhão com o Reino de DEUS. E só adoradores entendem perfeitamente a sublimidade de participar do Reino através da comunhão com CRISTO.

Dizem por aí que certas coisas não são para os fracos. Eu concordo.

Sabe o que te impede de ser adorador verdadeiro?

- São as suas próprias aflições, aquelas que você mesmo causa, os seus embaraços, as suas confusões.

Hebreus 12:1 ...deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia...

Quando você se livrar de toda essa sua confusão, você poderá experimentar as coisas do Reino. Então você poderá dizer com segurança que:

João 16:33 ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Viver de acordo com o recomendado nas bem-aventuranças significa mudança de vida, mudança de atitude, é desejar o que é limpo por causa da consciência.

Naturalmente somos egoístas, somos irritados facilmente, brigamos por coisas banais, fazemos mais valer os nossos direitos em detrimento do semelhante.

Naturalmente apoiamos o erro quando se trata de família ou do mesmo grupo de convivência.

Quando agimos assim, estamos aniquilando o Reino de DEUS em nossas vidas e certamente na igreja. Ou como se diz, voltamos a crucificar CRISTO.

Viver as aflições por causa do Reino de DEUS é para quem vive anunciando o Evangelho.

No Salmo 39, Davi declara sua esperança e confiança no Senhor. E se reconhecia insignificante diante do Altíssimo. E no verso 8 ele diz assim:

Salmo 39:8 Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos.

Você quer mesmo fazer parte do Reino de DEUS?

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 28/02/2016
Código do texto: T5558176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.