EXERCITANDO A ADORAÇÃO A DEUS – Parte IX

Adoração através da Oração.

1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

A experiência e a ciência nos ensinam a conhecer e reconhecer certos sinais que expressamos em nossa fisionomia e em nosso corpo.

Então, em determinadas situações e para certas pessoas não adianta mentir nem contar estórias, nem enganar nem tão pouco esconder fatos.

Imagine-se diante de DEUS num diálogo.

- Você seria capaz de mentir para ele?

- Você diria em suas orações que fez ou deixou de fazer, quando não procedeu assim?

- Você conta o que te acontece durante sua jornada para o Senhor?

- Quando você pede alguma coisa, você se sente em condições de pedir?

- Você tem orado?

Apesar de termos sido ensinados a orar em Lucas 11:2-5, vamos relembrar como fazer isso, de conversar com DEUS. Vale a sugestão.

Lucas 11:1 ...Senhor, ensina-nos a orar...

- Adoração: é exaltação a DEUS, reconhecimento de sua onisciência, onipotência, onipresença;

- Confissão: o reconhecimento de que somos pecadores, devemos ser honestos, a confissão demonstra nossa humildade;

- Petição: Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração (Salmos 37:4);

- Intercessão: é demonstração de amor pelo próximo, isso agrada a DEUS;

- Agradecimento: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Tes 5:18)

Quando tivermos entendimento de orar assim, quero dizer, tendo uma consciência tranquila e limpa diante de DEUS, daí podemos dizer que o nosso nível de intimidade é muito bom. E o resultado dessa intimidade é:

1 João 5:14-15 diz: "E esta é a CONFIANÇA que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos".

Adorar através da oração significa ser íntimo, ter confiança, ter amizade, ter convivência, ser um amigo chegado, ser próximo, ter dedicação e interesse pela relação.

Às vezes encontramos palavras difíceis de entender.

I Timóteo 2:1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

- O que é DEPRECAÇÃO?

Significa SUPLICAR, ou seja, pedir com humildade querendo ser atendido urgentemente, algo como, “Senhor meu DEUS, socorro!”.

Salmo 51:17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração QUEBRANTADO e CONTRITO não desprezarás, ó Deus.

Certamente você já ouviu muito falar que o crente deve viver em oração.

A questão de estar em constante oração é a prova da intimidade com DEUS. E só tem intimidade quem tem convivência.

E olha que interessante, que maravilhoso ter CONVIVÊNCIA com o grandioso Eterno, o Todo Poderoso, o Rei dos Reis, aquele que tudo pode.

Essa intimidade e essa interação é fruto de uma convivência feliz e um relacionamento muito agradável, um relacionamento perfeito.

Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Se é vida com DEUS, tem que ser perfeito, então:

1 Tessalonicenses 5:16 Regozijai-vos sempre.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 27/02/2016
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T5557220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.