EXERCITANDO O AMOR VERDADEIRO – Parte 4

Você sabia que o que determina a nossa salvação é o modo como nos relacionamos?

Isso! O modo como eu e você nos relacionamos é que mostra para DEUS que amamos a criação dele, ou não.

1 João 4:20,21 Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é MENTIROSO, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este MANDAMENTO: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Já na igreja em seus primórdios havia certa dificuldade de cuidar de uma classe específica de pessoas: as VIÚVAS (interessante que não se fala nada sobre viúvos).

1 Timóteo 5:3-5 Trate adequadamente as viúvas que são realmente necessitadas. Mas se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus. A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica.

1 Timóteo 5:9,10 Nenhuma mulher deve ser inscrita na lista de viúvas, a não ser que tenha mais de sessenta anos de idade, tenha sido fiel a seu marido

e seja bem conhecida por suas boas obras, tais como criar filhos, ser hospitaleira, lavar os pés dos santos, socorrer os atribulados e dedicar-se a todo tipo de boa obra.

1 Timóteo 5:16 Se alguma mulher crente tem viúvas em sua família, deve ajudá-las. Não seja a igreja sobrecarregada com elas, a fim de que as viúvas realmente necessitadas sejam auxiliadas.

Mas cuidem também dos viúvos.

O trato deve ser sério, puro, de boas intenções, almejando sempre frutos dignos para a salvação. A intenção conta mais do que falsas palavras.

A correção, se necessária, deve ser para ganhar e nunca para mostrar quem é melhor, porque na verdade não o há.

O ambiente e a receptividade devem ser os mais favoráveis, o mais alegre ou o mais triste, para que haja mútua cooperação e favor entre os todos.

Todas as coisas devem contribuir juntamente para o bem daqueles que verdadeiramente amam a DEUS (I JO 5:2), daqueles que são chamados por seu decreto (ROM 8:28).

A sinceridade deve ser o brilho da face de cada um, porque assim o que se fala, dessa mesma maneira proceda.

De qualquer forma, falamos de uma classe específica de pessoas que merecem atenção especial.

Mas eu digo que qualquer pessoa deve ter atenção especial na igreja.

Quantas vezes você viu alguém, que vindo recentemente na igreja, ainda não se encaixou e não se sente confortável?

A pergunta óbvia:

O QUE VOCÊ FEZ PARA RECEBER BEM ALGUÉM NA IGREJA?

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 05/02/2016
Código do texto: T5534704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.