EXERCITANDO O AMOR VERDADEIRO – Parte 3

Somos ADVENTISTAS DA PROMESSA!!!

Temos nossa DOUTRINA e nós todos devemos ter o doutrinal.

Com certeza você teve oportunidade de ser ensinado sobre a nossa doutrina.

Por mero raciocínio lógico, diante de ninguém na igreja você pode dizer EU NÃO SABIA! (http://portaliap.org/tag/doutrinal/).

Eu me refiro especificamente sobre a observância dos DEZ MANDAMENTOS.

Então vamos lá!

Você sabe como tratar ou cuidar das pessoas membros necessitadas da nossa igreja? Eu me refiro aos idosos, às crianças, aos jovens, casais, etc.

Vou dar alguns exemplos.

NOSSOS IDOSOS

1 Timóteo 5:1a,2a NÃO repreendas asperamente o ancião, mas admoesta-o como a pai; as mulheres idosas, como a mães,

Levíticos 19:32 Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.

Tito 2:2-5 Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;

Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS JOVENS

Provérbios 22:6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Efésios 6:1-3 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Colossenses 3:20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.

Provérbios 1:8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,

NOSSOS CASAIS

1 Coríntios 7:3-8,10-16 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.

Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.

Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.

Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?

Na prática, como você particular e individualmente trata o seu idoso?

Na prática, nossas crianças e jovens refletem exatamente o que sobre sua educação e ensinamento?

Na prática, nossos casais estão vivendo, sobrevivendo ou não tem mais salvação?

Consciência!

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 04/02/2016
Código do texto: T5533692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.