EXERCITANDO O AMOR VERDADEIRO – Parte 1

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tiago 1:25)

################

### GANHAR ALMAS ###, eis a questão!

################

Todas as orientações nas cartas paulinas e outras cartas se voltam de alguma forma para o EVANGELISMO.

São conselhos simples de relacionamento, mas que fazem a diferença.

Essas cartas procuram ser completamente abrangentes, de modo a não deixar nenhum detalhe escapar.

Então, você está ENVOLVIDO eu afirmo, mas preciso saber se você está COMPROMETIDO. Está?

Tito 2:1-8 Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.

Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.

Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

Tenho algumas perguntas sérias:

- Como você está tratando as pessoas na igreja onde você congrega?

- Você espera a noite da ceia para pedir perdão?

- Você evita a todo custo o seu irmãozinho?

Essas perguntas tem um único objetivo, que é:

Quem passa lá na rua, fora da igreja, se sente atraído a entrar na igreja?

A igreja que você congrega desperta a atenção dos que passam lá fora?

A “sua” igreja tem o poder de atrair as pessoas não membros?

Qual o seu papel nesse poder de atração ou de afastamento dessas pessoas?

Conto com sua ajuda!

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 01/02/2016
Código do texto: T5530460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.