O AMOR NÃO FINGIDO – Última Parte

É certo que de nada adianta ter boa teoria e não praticar.

O amor só se conquista praticando. É um exercício permanente.

Então vamos praticar com sabedoria?

Tiago 1:19-27 Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

O exercício ou a prática do amor mantém-nos pró-ativos e vivos na obra do EVANGELHO, nos faz ganhadores de almas.

Então, não precisa ser missionário ou obreiro, pastor ou presbítero, diácono ou diaconisa, ou possuir algum cargo na IGREJA para cumprir a vontade de DEUS. Basta conhecer, sentir e estar disponível para a prática do amor (Isaias 6:8).

Assim sendo, já que somos todos conhecedores do que devemos e temos obrigação de fazer, não nos esqueçamos uns dos outros jamais.

João 21:15-17 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

1 Pedro 5:1-3 Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

Quanto maior, mais exemplo.

Quanto mais alto, mais humildade e sabedoria.

Quanto mais se é dado, mais será cobrado (Luc 12:48).

Então pague com justiça.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 31/01/2016
Código do texto: T5528940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.