O AMOR NÃO FINGIDO – Parte IV

Amar o próximo é o mesmo que seguir as PALAVRAS de CRISTO para a salvação individual, pois o que mais se poderia fazer ou não fazer em favor do amor ao próximo que já não esteja escrito?

Todos nós conhecemos os DEZ MANDAMENTOS e no Novo Testamento eles todos estão mencionados. Eis algumas referências:

Hebreus 10:22 Tudo quanto em nós há deve ser no verdadeiro amor, no coração puro, na fé não fingida, pois isso agrada plenamente a DEUS.

Efésios 6:1-4 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

Mateus 5:27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Romanos 7:7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Lucas 18:20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

Romanos 13: 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Então não vamos perder tempo com coisas que não assumem valor positivo para o REINO DE DEUS.

Vamos praticar.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 29/01/2016
Código do texto: T5527474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.