O AMOR NÃO FINGIDO – Parte I

O amor seja não fingido. (Rom 12:9)

Ora o fim do MANDAMENTO é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. (I Tim 1:5)

O que é amor verdadeiro?

Que intensidade deve ter o nosso amor por DEUS e pelo próximo?

O que nos liga a DEUS verdadeiramente?

Que tipo de demonstração nós podemos oferecer a DEUS como resultado de gratidão?

Eis então algumas respostas para sua reflexão:

- JOÃO 15:12 - O meu MANDAMENTO é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

- I JOÃO 5:2,3 - Nisto conhecemos que amamos os filhos de DEUS, quando amamos a DEUS e guardamos os seus MANDAMENTOS; e os seus MANDAMENTOS não são pesados.

- ROM 13:8-10 - A ninguém devais alguma coisa, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros: porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não cobiçarás, e se há algum outro MANDAMENTO, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao seu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da Lei é o amor (ou seja, só cumpre a lei quem tem amor).

- LC 10:27 - Amarás ao SENHOR teu DEUS de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 26/01/2016
Código do texto: T5524014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.