A Fé De Abraão.

" Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar."

( Gn 22.2 ).

Abraão abraçou o filho, ele estava com medo da forte tempestade que havia caído durante toda a noite, raios e trovões que cortaram o céu de um lado a outro, o Abraço forte do pai acalmou o filho, quando a chuva terminou o menino já havia adormecido. Isaque era o filho da promessa, durante muitos anos Abraão esperou pelo cumprimento da promessa de Deus que dizia:

" Tu serás pai de muitas nações "

Mesmo com a idade já avançada, o velho Abraão creu na promessa que Deus havia feito a ele, passou quase vinte anos, Deus então cumpre o que prometeu, o filho da promessa tão esperado, tão amado, a criança curiosa e cheia de vida, presente dos céus, estava agora ao pé do monte, No olhar de Abraão havia uma profunda angústia, Deus tinha lhe pedido o filho amado em sacrifício como prova do seu amor por ele, o filho que ele tinha esperando por tantos anos, mesmo contra a vontade do seu coração, o velho e obediente Abraão não questionou as ordens do altíssimo, sem nada dizer se prontificou a fazer o que lhe fora pedido.

Na sua mochila estava a faça e uma corda que seria usada no sacrifício, e pelo caminho ele é o filho recolhiam pedaços de lenha que também seriam usados no sacrifício, Abraão nada disse ao filho e nem a ninguém, guardou no mais profundo da alma as ordens que Deus tinha dado, Abraão continuou subindo a montanha lentamente junto com o filho, cabeça baixa o coração apertado a medida que ia se aproximando do topo do monte,aumentava a angústia de Abraão, mas ele nada dizia.

De repente o filho lhe faz a seguinte pergunta:

__ Pai, estou vendo a lenha e a faca e a corda, mas o cordeiro, onde está?

Abraão então responde, suas palavras era um grito desesperado de fé e confiança em Deus.

__ Deus providenciará para si o cordeiro meu filho.

Abraão continuou a subir, no momento em que chegou no local onde seria feito o sacrifício, ele explicou tudo ao filho. A exemplo do pai, Isaque se submete a obediência a Deus, depois do altar pronto, e do filho amarrado, Abraão pega sua faca, levanta a reluzente lâmina ao céu, lágrimas nos olhos, quando ele ia desferir o golpe fatal no menino, uma potente voz brada do céu :

__ Abraão, não faças mau ao menino, pois agora você provou que es amigo de Deus.

Essa história verídica, acontecida a tanto tempo, mostra o amor é a fé de um homem, um simples homem.

Essa inabalável fé e obediência de Abraão a Deus me impressiona muito, me comove e emociona; este homem está na lista dos heróis da fé descrita na carta de Paulo aos Hebreus, também não é para menos.

Abraão não possuía o conhecimento que hoje nos possuímos, não havia Bíblias modernas de estudo como hoje temos, também não havia pastores com doutorado em teologia, não havia informação suficiente; mesmo assim, aquele homem creu em uma voz que lhe disse:

" Sai da tua terra, do meio da tua parentela, e vai para terra que eu te enviar " Essa era a doce voz do criador, mais do que isso, era a voz de um amigo.

Devemos a exemplo de Abraão, confiar cegamente em Deus, sem medo deixar que ele governe nossas vidas, nossas ações, fazer dele nosso melhor amigo.

Deus quer o melhor para nós, ele sabe o que é melhor para nós, basta apenas confiarmos nele, ter um pouco de fé, e ele tudo fará em nossas vidas.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 15/12/2015
Código do texto: T5481293
Classificação de conteúdo: seguro