O paralitico de Cafarnaum.

“ Qual é mais fácil? Dizer ao paralitico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te , e toma o teu leito e anda.”

( Mc 2.8)

O PARALITICO DE CAFARNAUM.

A fama de Jesus havia se espalhado com muita rapidez, pessoas de todos os cantos e dos lugares mais remotos procuravam por Jesus, queriam conhecer aquele que segundo diziam, fazia milagres, havia também aqueles que o procurava somente por mera curiosidade.

Por onde Jesus passava, ficava um rastro de milagres e o perfume de seus ensinamentos e de sua santidade; as pessoas que recebiam uma cura de Jesus, imediatamente viravam divulgadores do evangelho de salvação. Os mais pobres, viam na pessoa de Jesus, uma chama de esperança para suas vidas amarguradas, principalmente aqueles que sofriam opressão por parte do império romano, por esse motivo, onde quer que Jesus fosse uma multidão de pessoas o sequia.

Certo dia, quando o mestre estava em cafarnaum, muitas pessoas daquela cidade, ouvido que Jesus estava em casa, ajuntaram-se em um numero assombroso de pessoas em sua casa, de forma que já não cabiam dentro da casa; Jesus anunciava a palavra de Deus, quando de repente, no meio da pregação, ouviu-se um estalido vindo do teto da casa; quando todos olharam para cima a fim de saber o que era, viram um buraco enorme aberto no teto, e por esse buraco alguns homens desceram um paralitico.

Jesus vendo a fé daqueles homens disse ao paralitico:

__ Filho, perdoado está os teus pecados.

Alguns dos escribas que ali estavam, arrazoavam em seus corações dizendo: “ Porque diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados senão Deus.”

Jesus conhecendo os seus pensamentos disse:

__ Porque pensais estas coisas em vossos corações? O que é mais fácil de dizer: Perdoado estão os teus pecados, ou, toma o teu leito e anda. Para que saibam que o filho do homem, na terra tem poder para perdoar pecados ( Disse ao paralitico) a ti te digo: Levanta-te, toma teu leito e vai para casa.

Aquele que estava paralitico que havia entrado numa maca pelo telhado, agora desfilava alegremente com sua maca nas costas, saído pela porta, glorificando a Deus por sua cura, todos viram aquele grande milagre.

Qual é o seu maior problema mesmo? Que desafio mesmo que era? Neste texto da bíblia, vemos duas coisas distintas, duas aparentes impossibilidades: A primeira; é perdoar pecados, só Deus perdoa pecados. A segunda: Curar um paralitico, novamente, só Deus cura um paralitico, ambas as coisas é impossível a nos homens, porque de nos mesmos não temos tal capacidade, mas para Jesus isso não é problema, é sim uma oportunidade dele glorificar ao pai.

Essa é a mensagem que Jesus deixa para todos nos, não existe impossível para o criador de todas as coisas, por isso, nos joguemos nos braços de Jesus, entreguemos os teus caminhos a ele e ele tudo fara.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 08/11/2015
Código do texto: T5442104
Classificação de conteúdo: seguro