A transfiguração.

“ Mt 17.1”

“ Seis dias depois, tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão destes, e os conduziu à parte a um alto monte.”

A TRANSFIGURAÇÃO.

Os dias se passavam rápidos, e as coisas que os apóstolos viam deixou-os espantadíssimos, diante de seus olhos, muitos doentes eram curados, aleijados voltavam a andar e possessos eram libertos pelas mãos de Jesus. Aquele grupo de homens simples, de pescadores humildes, via na pessoa do mestre a chama de uma esperança. A alma de cada um deles era inundada pelo amor de Jesus.

Certo dia, Jesus chamou em particular a três de seus discípulos, Pedro, Tiago e João, nada lhes disse a respeito do que iriam fazer, apenas convidou-os para segui-lo; enquanto iam com Jesus, o silêncio predominou entre os três, dentro do coração dos apóstolos havia grande curiosidade sobre o que fariam.

De repente, lá estavam, diante de um grande monte, lentamente começaram a subir, Jesus ia a frente deles, conduzindo-os morro acima; o morro era muito alto, Jesus os levou até o pico, os discípulos entreolharam-se não compreendendo o que Jesus queria com eles ali.

Depois da árdua caminhada, Jesus parou na parte mais alta e plana do monte, a visão que eles tinham lá de cima era belíssima, sem dizer nenhuma palavra; Jesus foi se transfigurando diante do olhar espantado dos três discípulos. O rosto de Jesus resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram mais brancas como a luz. Ladeado de Jesus estava Moises e Elias, falando com ele.

Pedro tomou a palavra e disse:

__ Senhor, bom é estarmos aqui, se quiseres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moises e outra para Elias.

Estava ele ainda falando quando uma nuvem luminosa os cobriu; e dessa nuvem saiu uma voz que dizia:

__Este é o meu filho amado, em que me comprazo; a ele ouvi.

Os discípulos sentiam os seus corações arderem no peito, estavam aterrorizados com o que estava acontecendo; caíram com o rosto em terra, o medo era grande e a visão espantosa, com o rosto ainda em terra Jesus os tocou e disse:

__Levantai-vos, não tenham medo.

Ao erguerem os olhos, os discípulos nada viram somente eles e Jesus estava ali, naquele alto e belo monte. Enquanto desciam do monte, Jesus os ordenou:

__ A ninguém conteis a visão, até que o filho do homem seja levado dentre os mortos.

E continuaram a descer a fim de encontrarem com os demais discípulos.

“ Talvez o que você ouviu a respeito desse Jesus, não condiz com o que ele realmente é, haja visto que muitos querem desmentir sua divindade e seu poder. Esse Jesus é muito mais que o filho de Maria, é muito mais que um simples carpinteiro, ele é o filho do Deus vivo, ele é o próprio Deus, e por meio dele tudo foi criado, ele é o criador amoroso, o Deus do impossível.

Ele pode mudar a sua vida hoje mesmo, dar-lhe nova esperança, vestes de salvação, curando as feridas de sua alma, nada é difícil para ele; se entregue a Jesus e mude sua vida hoje mesmo, faça-o enquanto há tempo, Jesus esta voltando.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 12/10/2015
Código do texto: T5412384
Classificação de conteúdo: seguro