TRANSGREDINDO O SÁBADO, TRANSGRIDEM-SE OS DEMAIS MANDAMENTOS...,

Transgredindo o sábado, não se ama a Deus de todo coração, nem de toda alma e nem de todo entendimento e tampouco se ama o próximo como a si mesmo – Marcos 12:30 e 31.

Transgredindo o Sábado, transgridem-se:

O Primeiro mandamento – Êxodo 20:3

Ao obedecer a própria vontade, a pessoa torna-se o DEUS DE SI MESMO e, ao trabalhar para ganhar dinheiro e garantir a própria vida, ele põe sua confiança em si mesma e nos bens materiais, fazendo tudo isso de Deus.

O Segundo mandamento – Êxodo 20:4

Ao tornar-se o deus de si mesmo, ou obedecer à vontade humana, a pessoa torna-se ADORADOR DE IMAGEM, pois os seres humanos são imagem esculpida por Deus dEle mesmo, que “está encima no Céu”.

O Terceiro mandamento – Êxodo 20:7

Confessando o nome de Deus, mas não testificando Sua soberania com a obediência, PROFANA-SE Seu nome, pois faz-se um caracterização falsa de Seu caráter, demonstrando-se não crer nEle como verdadeiramente Deus.

O Quinto mandamento – Êxodo 20:12

Porque DESONRA a Deus e Ele é Pai, o Pai de todos nós, de todo o Universo. O pai e mãe são justamente uma representação de Deus.

O Sexto mandamento – Êxodo 20:13

Porque a fadiga, o estresse, a angústia e a depressão MATAM a esperança, a fé e o corpo.

O Sétimo mandamento – Êxodo 20: 14

Porque ADULTERA a Palavra, a Lei e a imagem de Deus, fazendo-O parecer inconstante, sem autoridade e opressor.

O Oitavo mandamento – Êxodo 20: 15

Porque FURTA as pessoas do bom testemunho que daria e a liberdade, o descanso, a comunhão, o refrigério, etc., da família e funcionários.

O Nono mandamento – Êxodo 20:16

Porque DÁ FALSO TESTEMUNHO do caráter suave, amoroso e benevolente de Deus, pois nEle podemos descansar.

O Décimo mandamento – Êxodo 20:17

Porque COBIÇA a autoridade legislativa pertencente a Deus e os benefícios que as pessoas ao seu redor desfrutariam.

Wilson do Amaral