NÃO HÁ PERDÃO SEM SACRIFÍCIO

O perdão requer sacrifício, mas o não perdoar produz a morte.

O perdão requer sacrifício, seja do ofensor para remir-se, seja do ofendido para não destruir-se.

Para pagar por seu pecado e ser assim perdoado, ao ofensor carece morrer, mas, morrendo, ele já não terá parte alguma no que se faz debaixo do sol e tampouco em qualquer parte do Universo - Eclesiastes 9:5.

A fim de perdoar, ao ofendido carece sacrificar a própria honra e despir-se de sua majestade. Fazendo assim, ele alcança humildade e nada mais pode ofendê-lo.

Para perdoar-nos, Deus desceu do Céu, despiu-se de Sua majestade e humilhou-se na cruz pedindo perdão pelos pecados que não cometeu. Assim, refez a paz com a humanidade, garantindo a continuidade da família entre Deus e os homens.

A exemplo disso, para haver paz entre nós e não extinguirmos a família humana, devemos abrir mão de nossa honra, despir-nos de nossa majestade para perdoar-nos mutuamente.

Somente com o perdão restabeleceu-se a paz entre o Céu e a Terra e pode restabelecer-se a paz entre os seres humanos.

Pense nisso e pare de fazer guerra. O mais beneficiado será seu espírito, será sua alma, será sua saúde, será o seu corpo, será você mesmo.

Wilson do Amaral