3 EXPECTATIVAS DE UM "PESCADOR"

3 expectativas de um “pescador”

1º A mais óbvia, Pescar "peixes"

2º Apanhar "muitos" peixes

3º Apanhar Peixes “Bons”

LUCAS - 5

5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.

6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se lhes as redes.

7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.

*Jesus sábia da importância para Pedro da Pesca, afinal ele era um pescador experiente, não estava acostumado com aquela situação , fico imaginando Jesus vendo Pedro cabisbaixo, triste , olhando o barco vazio, nenhum pescador ficaria feliz, as suas expectativas tinha sido frustrada na aquela noite, mas JESUS sempre tem uma solução ,ele nós trata por dentro,nossa subjetividade, ele sabe onde está doendo, Jesus tinha visto em Pedro a sua ousadia , que mesmo a pesca estando ruim , ele ficou a noite toda tentando , trabalhando, pois ele tinha o objetivo de todo bom pescador.

1º Jesus então resolver a primeira expectativa , apanhar peixe, lança uma palavra a ele e imediatamente obedece ,ele confiou, a noite não tinha sido nada fácil, para um pescador nada apanhar a noite toda é doloroso, mas ele creu em quem estava mandando , não era qualquer um.

Nada adianta eu criar muitas expectativas em minha vida , querer fazer e acontecer, tenho que está de baixo da direção de JESUS , de baixo da sua PALAVRA.

2º Jesus resolve a segunda questão de um grande pescador, apanhar muitos peixes, fico imaginando a cara de Pedro olhando o barco cheio , as redes não aguentava mais , o grande barato de nossa caminhada é que JESUS quer dá muitas coisas , mas temos que obedece-lo , temos que crer em sua palavra , temos que confiar, mas tem um detalhe muito importante, essas muitas coisas não pode parar em nós, temos que compartilhar , vamos ver na terceira expectativa.

3º Imagina só, além de ter pescado muitos peixes ao ponto de não caber no barco, eram muitos PEIXES de qualidade , pois eles dividiram, você acha que JESUS iria dar peixes ruis a eles? chamaram os amigos para ajuda-los , JESUS faz por completo em nossas vidas, ele vai além das nossas expectativas, agora temos que obedecer, ir a luta, e ser bênção na vida de outros também, os dois barcos foram tão cheios que quase afundou.

Jesus quer nós curar de toda decepção, ele quer nós surpreender , quer superar nossas expectativas mesmo quando o vento estiver ao contrario , Crer contra a esperança é o mesmo que andar na contra mão do mundo.

Falam em fracassos, portas fechadas, doenças incuráveis, desempregos, crise mundial e outras coisas mais. Há momentos que a dúvida surge, a preocupação e é nessa hora que temos que lutar contra a nossa falta de fé.

Quando os nossos planos acabam é o momento da ação de Deus... Agir contra a esperança e não vacilar... Ter fé no Senhor Jesus que nem a morte conseguiu vencê-lo. ,temos que obedecer seu chamado, sua ordem, e mais importante , confiar e crer , pois ele vai Realizar Milagres extraordinários e vamos ser agentes abençoador , deixa ele entrar no seu barco, se a noite toda foi choro , a uma Alegria completa de manhã.

Lino Dias

Lucas Lino
Enviado por Lucas Lino em 16/09/2015
Reeditado em 20/09/2015
Código do texto: T5384249
Classificação de conteúdo: seguro