NÃO SE ESPANTE, É LÁ MESMO QUE VOU ENTRAR ...

NO MUNDO A QUAL VIVEMOS FICAMOS AS VEZES PREOCUPADOS COM OS QUE ESTÃO EM NOSSA VOLTA VÃO PENSAR , E MUITAS VEZES DEIXAMOS DE FAZER O BEM, DEIXAMOS DE FAZER AS ESCOLHAS CERTAS , DE LEVAR UMA MENSAGEM DE AMOR , DE ALÍVIO , DE LIBERTAÇÃO .

EM LUCAS CAPÍTULO 19 NARRA A LINDA HISTÓRIA DE ZAQUEU ,UNS DOS HOMENS MAIS INFLUENTES NO NEGÓCIO DE COBRANÇA DE IMPOSTOS DOS ROMANOS, MAS JESUS MAS UMA VEZ NOS ENSINA UMA GRANDE LIÇÃO , ELE NÃO ESTAVA PREOCUPADO QUEM ERA ZAQUEU , O QUE ELE FAZIA , MAS EM CONTRAPARTIDA ZAQUEU JÁ ESPERAVA AQUELE MOMENTO , ELE SÁBIA QUEM ERA JESUS , FOI TANTO QUE SUBIU EM UMA ARVORE PARA O VER .

Lucas 19:5-7

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.

Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.

Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador.

AQUELA GRANDE ATITUDE DE JESUS MOSTROU MAS UMA VEZ A IMPORTÂNCIA DAS OPORTUNIDADES , DAS BRECHAS , ZAQUEU QUERIA VER ELE, NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA SUBIR NA ARVORE , QUERIA MUDANÇA , JESUS NÃO FICOU NEM UM POUCO PREOCUPADO O QUE IRIAM PENSAR DELE , JESUS QUEBRA PROTOCOLOS RELIGIOSOS , O MAIS IMPORTANTE NAQUELE MOMENTO ERA SALVAR ZAQUEU , O MAIS IMPORTANTE ERA ENTRAR NAQUELA CASA PARA SALVAR UMA VIDA , AONDE JESUS ENTRA A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, AONDE ELE ENTRA A SALVAÇÃO , A ALEGRIA , ELE ESTÁ ALÉM DOS NOSSOS PENSAMENTOS , ALÉM DOS PENSAMENTOS E REGRAS RELIGIOSAS , ONDE MUITAS LIMITAM JESUS AOS PECADORES , EM TODA HISTÓRIA DE JESUS VEMOS A SUA PREOCUPAÇÃO COM OS DOENTES ( pecador) , POIS A FINAL ELE VEIO PARA ELES , ESTAMOS ENQUADRADOS ENTRE ELES, SOMOS PECADORES , DEVEMOS DEIXAR ELE ENTRAR EM NOSSA CASA E TAMBÉM NAS CASAS DOS OUTROS , POIS ELE QUER TRANSFORMAR NOSSAS VIDAS, VAMOS ESQUECER UM POUCO A RELIGIOSIDADE E ENTRAR NUMA ATMOSFERA DE MAIS AMOR , MAIS COMPAIXÃO, LEVAR A MENSAGEM DA CRUZ PARA TODOS E EM TODOS OS LUGARES , EM TODAS AS CASAS , NAS RUAS , HOJE PODEMOS SER ESSA ARVORE PARA OS DOENTES , NOSSAS ATITUDES DE APOIO , DE AJUDAR , SER UM CANAL PARA A SALVAÇÃO, DEIXEM AS PESSOAS SUBIREM NAS ARVORES PARA VER ELE , ISSO JÁ É UM BOM COMEÇO NÃO ACHA ? NÃO SE ESPANTE É LÁ MESMO QUE ELE VAI ENTRAR E VAI SALVAR ....

LINO DIAS

Lucas Lino
Enviado por Lucas Lino em 19/08/2015
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T5351603
Classificação de conteúdo: seguro