Agência de Boas Notícias edição 1

No dia 7 de agosto voltou ao ar no Rio de Janeiro, pela rede aberta, a TV Canção Nova. Ela esteve sem sinal para o Rio por uns dois meses ou mais, em razão de problemas técnicos da mudança de transmissão analógica para digital. Pegava ainda na tv por assinatura, que eu não tenho (e creio que jamais terei).
Fazia muita falta, e eu já me acostumei a acompanhá-la - por exemplo, a "Escola da Fé" do Professor Felipe Aquino, talvez o melhor programa hoje apresentado na televisão brasileira.
Como nesse ínterim a TV Aparecida também começou a pegar na rede aberta, temos agora uma situação altamente promissora, a saber: três redes católicas podem ser assistidas no Rio de Janeiro em canais abertos! E pelo Brasil afora esta situação está aumentando, uma bênção se considerarmos que, salvo engano, até a década de 90 não havia uma única emissora católica em nosso país.
Então temos, assistíveis no Rio:

Rede Vida (canal 34), a mais tradicional, onde assisto a "Novena dos filhos do Pai Eterno" com o Padre Robson Oliveira e "Sílvio Brito em família" (nosso melhor musical popular).

Canção Nova: era no canal 20 pela transmissão analógica, agora mudou para 44.

TV Aparecida: canal 46. Ainda não me familiarizei com a sua programação.

Existem outras emissoras católicas, mas não pegam ainda no Rio de Janeiro. Mas já estamos bem servidos. Ninguém precisa ficar assistindo a pornografia dos canais comerciais!