O Caminho da Vida.

A vida é como uma estrada com muitas curvas, devemos ir caminhando sempre com muito cuidado, porque não sabemos o que vai acontecer a cada curva.

Muitos fazem um projeto, estudam a estrada, e acham que estão seguros, pois aprenderam tudo sobre o caminho, sabem onde fica cada curva, sabem quando podem ir com velocidade, e quando tem que reduzir, e viajam como tudo estivesse em seu controle.

Mas esquecem um detalhe e estrada, é de mão dupla, muitos estão indo numa direção, e outros voltando, e por mais que estivessem preparados para fazer a viagem com segurança, não podem ter esse controle sobre os outros viajantes.

Muitos começam essa viajem desanimados, sem expectativas apenas vão seguindo a estrada, porque sabem que é obrigada fazer o caminho.

Mas num determinado momento do caminho, decidem que se já estão ali, irão fazer dessa caminhada, a melhor que puderem, e começam a criar recursos para mudar o comodismo que até o momento estava.

E começam a prestar a atenção na estrada, e se encantam por detalhes, que vão vendo pelo caminho.

E a viagem se torna um lindo aprendizado, e um lindo ensinamento, se tornando viajantes diferenciados.

Outros começam a viagem motivados, cheios de entusiasmo, com uma programação só de bons momentos, como se por toda a viagem, fosse uma festa, com muita emoção.

Mas na primeira curva, que sofrem um pequeno acidente, toda a alegria, e toda empolgação fica perdida na curva, e sem uma segunda opção, não sabem mais como continuar, e para seguir na estrada da vida, precisam ficam se refugiando da realidade, e se perdem nos vícios ilusórios.

Então quando começamos a viagem, começamos todos com muitos sonhos, e muitos projetos, mas devemos acreditar que não somos os únicos condutores nessa caminhada, sendo assim, por mais preparados que acreditamos estar, ou por mais motivados, ou mesmo sem motivação, devemos seguir numa única certeza, que a estrada realmente tem muitas curvas, mas que a cada uma delas, pode acontecer uma surpresa, e essa surpresa pode ser boa, ou ruim, mas que devemos aproveitar a surpresa a tirar um ensinamento, porque logo em seguida, vamos continuar o caminho, e logo chegaremos a outras curvas, e assim, vai ser a nossa viagem,

Se estamos todos nessa estrada, somos todos irmãos de caminhada, então vamos cuidar uns dos outros com amor e respeito, vamos aprender que o que nos faz sentir dor, também vai fazer no outro, que a chuva cai em cima de todos, a tempestade é perigosa a todos, e que todos que começarem essa jornada, terão que um dia chegar em sua parada,

Alguns chegarão no final dessa caminhada logo, alguns seguirão por mais tempo, mas todos um dia, por diversos motivos, deixaram a estrada da vida, e muitos outros iniciarão todo o tempo.

Para os que estão começando uma boa viagem,

Para os que estão nessa viagem, aproveitem cada curva e cada momento, porque não sabemos o que via acontecer na próxima curva, respeitando seus amigos, porque todos estão nesse caminho por um objetivo.

Desejo a todos os meus Amigos caminhantes um bom dia, e que se hoje você passar por uma curva, não sinta medo, apenas cuide, e tente entender que sempre podemos aprender alguma coisa, e tirar desse aprendizado uma importante lição.

Marcia Meis
Enviado por Marcia Meis em 08/08/2015
Código do texto: T5339007
Classificação de conteúdo: seguro