Deus nos ama, mas não nos aceita como somos

A passagem bíblica sobre Deus olhar o coração e não o exterior é uma das mais deturpadas da Bíblia. Deus estava falando do tamanho nanico de Davi, que não tinha postura de rei, em relação à altura de Saul, que era alto e imponente. Já o coração de Davi, naquele momento, era direitinho como Deus queria que fosse. Mais adiante, no caso de Bate-Seba, Deus desceu o sarrafo nele, ou seja, interiormente, não é toda vez que Deus nos aceita como somos, não. Muitas atitudes nossas falam muito de nosso interior e não adianta dizer "Deus sabe as minhas intenções, quem me julga é Deus". Já pensaram um traficante falando isso? A Bíblia está repleta de ordens de Deus para mudarmos. Ele nos amou ainda pecadores, mas mandou Jesus exatamente para deixarmos de sê-lo. Ele nos ama como um pai ama o filho, mas nos corrige exatamente porque não nos aceita como somos. A primeira mensagem de João Batista e Jesus foi: "Arrependei-vos e convertei-vos". Se não fosse assim, Paulo não diria: "miserável homem que sou, quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, que nos enviou Seu Filho". A gente que não se cuide, depois dessa. Só pra arrematar: Viveremos ainda no pecado para que a graça de Deus seja superabundante?

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 08/07/2015
Código do texto: T5303875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.