QUEM É O MAIS IMPORTANTE?

33 E chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa, perguntou-lhes: "O que vocês estavam discutindo no caminho? " 34 Mas eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre quem era o maior.35 Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos". 36 E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: 37 "Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou".

Vivemos em uma cultura onde humildade é sinônimo de fraqueza. Quando uma pessoa é humilde ela é geralmente vista como fraca, inferior, boba, estúpida.

Quando alguém promove o bem estar de uma outra pessoa – numa fila de supermercado, banco ou restaurante – essa pessoa é considerada “idiota”. Sempre usam a desculpa do “meu direito”.

Vivemos numa sociedade onde se for preciso humilhar e colocar pessoas para baixo para que você cresça e ganhe poder – que seja feito!

Humildade é um conceito estranho para o coração não regenerado. Não existe humildade para um coração não convertido. Somos orgulhosos por natureza do pecado. Marcos 7:21-22 -Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem ‘impuro’ .

Aqui, 33-37, vemos que os Doze buscavam a maior e primeira posição para serem servidos e para serem honrados, mas Jesus vai mostrar que no Reino de Deus o maior é o menor - demonstrando essa atitude servindo e amando todos – todos – sem exclusividade – principalmente os mais vulneráveis e dependentes da sociedade.

A matemática de Jesus sempre será diferente da nossa, o pobre que é o rico , o menor que é o maior , o ultimo é o primeiro , e por ae vai.

No trabalho ou na escola quando alguém é metido a saber tudo, não procura perguntar nem aprender e faz a coisa do seu modo, quando o chefe ou o professor pergunta, “Quem destruiu esse projeto?” – o silêncio impera. Orgulho emudece!

Como podemos colocar em prática isso:

1 – Feche seus olhos! Ore por compaixão, por um coração humilde – ore para que o Senhor remova qualquer imunidade a carência dos irmãos. Ore por zelo pelas vidas. Ore para o Espírito Santo quebrar seu orgulho – Ele dará oportunidades para que o seu orgulho seja trabalhado!

2 – Abra seus olhos! Veja o mar de necessidade que há ao seu redor. Tire os olhos de si mesmo e dos seus problemas e veja as vidas dos seus irmãos – as necessidades. Uma das características de Jesus é que Ele via a necessidade das pessoas.

3 – Abra seus braços! Receba todos, não faça acepção de pessoas. A família de cristo é prioridade, apesar de viver em uma cultura totalmente enraizada nos laços de família natural lembrem-se que a igreja se tornou sua família principal – assim como você não escolheu seus avós e primos, você também não escolheu sua família em Cristo ela escolhida e comprada por Deus. Aprenda amar a todos.

4 – Abra seu lar! Abra sua casa, traga as pessoas para dentro, sirva os mais humildes!

5 – Movimente-se! Saia da sua zona de conforto. Vai! Jesus disse, “Ide”.

Lucas Lino
Enviado por Lucas Lino em 31/05/2015
Código do texto: T5261499
Classificação de conteúdo: seguro