EU TE SAÚDO, Ó MÃE!
 
                “Ave, cheia de graça, o Senhor É contigo!”  (Lc. 1,28). “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre. Donde me vem à honra, de vir a mim a MÃE de meu Senhor? Bem-aventurada és tu que creste!” (Lc. 1, 42-43.45).
          Com a saudação do Anjo Gabriel e Santa Isabel, eu Te saúdo, ó Minha Mãe Santíssima! Neste dia dedicado às mãe, valho-me de sua preciosa companhia, para congraçar-me com todas as mães, em especial, as mais necessitadas, a minha e todas deste Recanto!
             Eu creio na poderosa intercessão de Nossa Senhora como minha Mãe, que junto a seu Filho Jesus, roga por nós, como fizera em Caná da Galileia quando viu que aquele casal iria passar pelo constrangimento de faltar o vinho: “Eles já não têm vinho, e depois: Fazei o que Ele vos disser!” (Jo.2,3c.5b).
          “Mulher, eis aí teu filho, depois disse ao discípulo: Eis aí tua Mãe.” E desta hora em diante o discípulo a levou para sua casa.(Jo 19,26-27).
Este é o presente maior, para nós mães, recebermos do próprio Jesus sua Mãe, como nossa Mãe! Mesmo vivendo a dor suprema do Calvário, não nos deixou órfãos maternos!

      Todas as mães sintam-se acarinhadas pelo amor de nossa Mãe Maria, com toda autoridade que lhe é conferida, como Ela mesma declarou sobre si:
“Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada, todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas, Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo! (Lc.1,48b.49).

        Que inspiradas na fé, na entrega e no amor de nossa Mãe Maria, possamos formar nossos filhos para céu, e assim, testemunharem o amor de Deus, em Cristo Jesus, por nós!
Amém, assim seja!
 
Nice Macedo
Enviado por Nice Macedo em 10/05/2015
Reeditado em 13/01/2020
Código do texto: T5236924
Classificação de conteúdo: seguro