A oração.

A oração.

Porque rezamos de forma repetida? Muitos podem ate dizer que é sempre as mesmas palavras.

Meditei muito sobre isso durante um certo tempo e cheguei a seguinte conclusão: Eu respiro para me manter viva o ar que entra nos meus pulmões é sempre novo, mas o respirar é o mesmo; rezar é como respirar , preciso para viver uma vida santa de oração.

Rezar o Pai Nosso, rezamos a centenas de anos é a mesma oração, Ave Maria é a mesma oração sempre, mas a cada vez que rezo me clareia a alma e impede que as trevas se aproximem de mim.

Rezar é algo do espírito, a carne é de um material duro, nossas palavras tem que ser como a água que vai purificando e transformando esse material em algo leve, sereno e cheio de paz, a cada Ave Maria vou me transformando de carne para espírito.

Essa leveza faz subir para o céu na hora da morte iluminados por uma luz que não se apaga, pois é a luz da fé em um Deus feito homem que habitou entre nós com essa mesma consistência carnal e nos ensinou a sermos leves.

Rezar faz bem afasta o mal , cura as doenças.

Sei por mim mesma e disso dou testemunho, quando mais precisei foi a oração que me ajudou, curou males físicos .

Acredito na força da oração.

Em todos nós a oração faz bem, repetir até ser como respirar, algo natural e nosso, consciente e inconsciente, cada célula reza pois todo corpo decorou e sente segurança com as palavras é algo nosso, faz parte do nosso ser.

Rezar o terço faz bem, cada vez é um ar novo entrando em nosso corpo e nos dando vida eterna.