APAGÃO E CRISE HÍDRICA

Os acontecimentos cotidianos nos deixam perplexos. A crueldade, a estupidez, a corrupção, a injustiça são irmãs perversas que correm soltas pelas ruas do nosso Brasil e mundo afora. Corações e mentes cobertos de trevas são incapazes de enxergar a Verdade, a Salvação, a Luz do mundo: Jesus.

Aos que já foram cegos, mas agora estão perdoados, o Salvador envia para brilharem em meio ao apagão ético mundial. Os cristãos não têm luz própria. Apenas refletem a luz que toca seus rostos quando estão na presença da fonte da Luz. Nossa missão começa “em Jerusalém”, na nossa própria cidade, no nosso bairro, no nosso lar, no nosso quarto, longe dos holofotes e das câmeras, onde apenas o nosso Pai nos vê em secreto. Ali talvez ninguém publique um vídeo com nossos atos de fé, de amor, de obediência, de esperança, de justiça, de fidelidade...

Mas são esses atos que sobem às alturas como aroma suave e agradam o coração de Deus. Esses atos lançam no solo do caos humano a Boa Semente que há de frutificar e há de fazer crescer o Reino dos Céus. O chão do planeta está cada vez mais endurecido pela crise hídrica, por falta de acesso à Fonte da Água da Vida. Cabe a nós cristãos interceder pelos sedentos e clamar para que o Deus de toda misericórdia envie chuvas de graça, de arrependimento, de quebrantamento, de despertamento para a fé que salva!