JONAS E A BALEIA

“O Senhor Fez com que um grande peixe engolisse Jonas , e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites” (Jonas 1.17)

Estar dentro de um Peixe gigante, no escuro, provavelmente com uma temperatura acima do normal pode ser uma experiência aterrorizante, porém, creio que a alternativa não fosse lá muito melhor, pois ou seria estar dentro do peixe gigante ou fora dele em um oceano gelado e profundo onde a morte seria certa.

De modo algum se deve fazer apologia do sofrimento e ficar feliz ao recebê-lo, porém o ideal seria enxergar nos problemas oportunidades de aprendizado e correção de rotas erroneamente traçadas.

Dentro do Peixe era uma situação ruim,porém protegido de certa forma do mal maior fora dele, Jonas teve a oportunidade de meditar, identificar o seu erro e orar pedindo perdão pela desobediência, o problema que parecia insolúvel de repente se mostrou como uma oportunidade de reflexão.

Muitas vezes o aparente mal que nos acomete parece grande e assustador porém temos que ter em consideração que “Poderia estar pior’ e que o problema enfrentado nos direciona para a rota correta que teimamos em não seguir, como no caso de Jonas que foi levado (para não dizer vomitado kkk) para o lugar onde deveria ter ido desde o começo (cap. 02.v10) são em salvo, para que enfim seguisse a direção de Deus para a sua vida.