“amai vossos inimigos e orai pro aqueles que vos perseguem” Meditação de MT 05, 43 - 48

Que A Paz esteja Convosco.

Convido você a abrir a Bíblia no Evangelho do Dia de Hoje, abra

em Mt 5, 43-48 (após você ler meditemos um pouco juntos).

A radicalidade no amor

Queridos irmãos e irmãs, hoje a Palavra vai além do reconciliar-se, hoje ela nos pede uma coisa que parece um atentado contra nós mesmos, “amai vossos inimigos e orai pro aqueles que vos perseguem”. Uma tarefa que muitos ao ler pôde ter dito – “não sou capaz de fazer isso” – E dentre muitas respostas que ouvi por aí uma delas foi “se não é capaz de amar seu inimigo, não é capaz de ser filho de Deus”. Amar não pode ser somente um sentimento como nos ensina Santa Teresa D’avila, mas é um agir, é um sair de nosso comodismo e por mais difícil que seja, poder amar aos nosso inimigos, (mas como é complicado você deve estar falando), de fato é, mas se queremos ser cristãos autênticos precisamos pisar os mesmos passos de Jesus que mesmo humilhado foi capaz de amar, quando passamos por situações de humilhação as janelas de nossas mentes se fecham, mas Jesus era incomparável, como ainda é, foi capaz de amar ao máximo, então, o que nos impede de amar ao no inimigo e às vezes este inimigo nem mal nos fez, talvez o mal já passara pelas portas abertas que vida faz passar, mas preferimos ficar nos remoendo, ficamos com o ressentimento que é um veneno dentro de nós mesmos prontos para nos fazer adoecer. Em Coríntios 13, 1- 13, Nos diz que amor jamais passará e o amor que permanece, todas as outras coisas passarão menos o amor e sem amor nada somos. Mas este amar não pode ser fingido, não posso fingir amar, Deus não fingi nos amar, Jesus não fingiu nos amar.

Irmãos e irmãs, aproveitemos este tempo da quaresma para orar por aqueles que nos perseguem e para amar os nossos inimigos, se achas que ainda não consegue comece com a oração depois vai pedindo a luz de Deus para que abra os corações e possam amar, não fingir, mas amar de verdade o amor é radical e nos exige o melhor de nós, por exige entrega sem o esperar retorno, o que se faz com amor vale mais do que se doa em espécie, Madre Tereza de Calcutá, ao ser vista banhando um leproso ouviu alguém se aproximar e dizer “lavar um leproso, encostar as mãos em suas feridas, não faço isso nem por um milhão de dólares”, no qual Madre Teresa respondeu “também eu nunca faria isso por um milhão de dólares, mas faço por algo maior e mais valioso faço por AMOR”.

Com isso me despeço na certeza de um Deus que nos ama, lhe deixou a Paz do Senhor a você e a sua família.

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo

- Para sempre seja louvado.

Paz e Bem.

______________________

Não sou teólogo, sou apenas um jovem querendo Evangelizar com os meios de comunicações, levar a palavra de um modo simples, meditativo, que possa ser facilmente compreendido, pois, quando nos emprestamos a Deus, o Espírito Santo age em nós, Ele mesmo nos disse "Porque não sois vós os que falais, mas sim, o Espírito Santo!".

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 18/03/2015
Código do texto: T5174684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.