Meditação do Evangelho - Lucas 6, 36-38 (

Que A Paz esteja Convosco.

Convido você a abrir a Bíblia no Evangelho do Dia de Hoje, abra

em Lc 6, 36-38 – Depois de o ler meditemos juntos.

Sede misericordiosos

Querido irmão, querida irmã, como percebemos nos evangelhos transcorridos e também no de hoje, percebemos o quanto Jesus nós pede para agirmos com Ele agiu, Primeiro praticando a reconciliação, depois o amor ao próximo e hoje continuamos a ver as atitudes de um verdadeiro Cristão (Cristão – seguidor de Jesus).

Hoje vou ressaltar vários trechos; “Sedes misericordiosos como o Pai de vocês é Misericordioso” - Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia ou em outras palavras Misericórdia! é uma exclamação usada quando nos deparamos com uma situação de desespero, de sofrimento. É também um grito de quem pede compaixão. Isto me faz pensar se estamos olhando ao nosso irmão como nosso semelhante ou estamos ocupados de mais para isso, ter misericórdia é olhar muito mais do que os próprios olhos podem enxergar, pois, o olho físico vê o corpo, mas não a alma, é como se de longe víssemos vários sacos pretos e dizermos “tudo aquilo é lixo, sobra” analisamos o que vimos por fora e podemos nos espantar se ao abrirmos estes sacos nos depararmos com ouro, prata e os mais lindos diamantes. Assim é, olhai com misericórdia para o teu irmão, mas procurai o que vem de dentro, muitos de não boa aparência por fora (assim julgado) guarda os maiores tesouros por dentro, só que estes tesouros, diamantes precisam ser lapidados e cabe a você assim fazer e ferramenta para isso é a misericórdia. ,

Outro trecho da Palavra de hoje “não julgueis e não serão julgados, não condenes e não serão condenados” – Quantas e tantas vezes nos colocamos de juízes perante aos nossos irmão, munidos de nosso malhete (martelo) sentenciamos os nosso irmãos pelo erro que cometera, apontas seus erros e o julgamos, quando não temos o mínimo direito de assim fazer. É fácil julgar os outros pelos seus erros, quando esquecemos dos nossos, esquecemos que somos seres humanos criados por Deus, mas ainda em fase de construção, por tanto os erros se fazem presente em nossas vidas, muitos deles às vezes não atinge a outro, mas tantas outras atinge de tal forma que matamos o nossos irmãos enquanto ele ainda vive. Quando fores julgar teu irmão lembre-se deste trecho ora citado ou desta Passagem da Palavra em Mateus Mt 7, 5“Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão.”

“Perdoem e serão perdoados” Em meditações passadas falamos que o perdão é o maior presente dado há alguém e nem precisa de um lindo embrulho. Perdoar não é “desculpar” e guardar a mágoa que vira um veneno dentro de nós e nos mata aos poucos, perdoar é esquecer e dizer ao outro “você errou, mas eu lhe perdoo” e assim esquecer aquilo que no ferira, acredito que você reze o Pai Nosso Diariamente ou quase diariamente, e os últimos versos são “... Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido” Só é perdoado por Deus quem aprende e consegue perdoar ao próximo.

Irmãos, convido você neste tempo da quaresma a viver estes últimos versos, “Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido”

Se possível reconcilia-se com teu irmão, este que seu coração o tocou neste instante para que fosse perdoado, talvez ele esteja apenas lhe esperando, para pedir perdão e quem sabe até perdoar, só assim poderemos viver a paz, o Cristo e o amor que vem do Pai.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre Seja Louvado.

Paz e Bem.

Xande de Matos .

________________

Não sou teólogo, sou apenas um jovem querendo Evangelizar com os meios de comunicações, levar a palavra de um modo simples, meditativo, que possa ser facilmente compreendido, pois, quando nos emprestamos a Deus, o Espírito Santo age em nós, Ele mesmo nos disse "Porque não sois vós os que falais, mas sim, o Espírito Santo!".

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 05/03/2015
Código do texto: T5159505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.