Quem não nascer de novo...

Quem não nascer de novo...

É uma frase da Bíblia que requer muita reflexão.

Mas finalmente entendi: Quando Jesus veio ao mundo a religião era diferente daquela que ele veio ensinar, era olho por olho, dente por dente, podia até ter cordialidade mas não existia o perdão e o amor genuíno.

O nascer de novo significa nascer para Deus para uma nova vida deixar, as coisas velhas o paganismo para trás, as preocupações mundanas, pois Jesus como único mestre ensinava um novo nascimento , nascer para Deus voltar para uma vida para Deus da forma certa em Jesus, nascer para segui-lo na escuta da palavra, no amar o evangelho e no praticar o que Jesus veio ensinar deixando para trás todas as falsas religiões, ser integro e ser exclusivo de Deus, não se desviando para os caminhos da esquerda.

Nascer de novo é nascer para Deus, nascer para o céu se sintonizar com Deus , amar, perdoar, sentir a vida eterna como um passo certo sem duvidar, acreditar em tudo que Jesus pregava, sem duvidar ou se encher de angustias pelo que comer, vestir, medo de envelhecer.

E levar uma vida tranquila seguindo os passos do mestre dia a dia.

Nascer de novo significa nascer para o espirito , não mais carne, mas vida em Cristo.

Nascer para uma fé inabalável no celestial, transformar uma alma cheia de trevas em uma luz que clareia um caminho imenso de escuridão.

Não mais temer o vale da morte, mas se encher de coragem para atravessá-lo cheios de confiança em um Deus amigo que esta com seu cajado nos levando para o lugar certo.

Acreditar em uma luz que não se apaga na escuridão, vencer o medo e ver além da matéria.

Crer no filho de Deus , que nasceu homem, cresceu no meio de nós, divino e humano, amigo , amoroso e mestre.